A capital da Irlanda é conhecida pelos seus pubs e vida agitada. Ao mesmo tempo é, no entanto, um lugar tranquilo e agradável para percorrer a pé. Ideal para uma viagem a dois, perca-se entre o lado histórico de Dublin e o seu lado mais ‘cool’, ao conhecer de perto as tradições locais.

A TAP tem vários voos para Dublin a partir do Aeroporto de Lisboa. Esteja atento às promoções e certamente encontrará um preço acessível para conhecer esta surpreendente cidade irlandesa nas suas próximas férias.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível.

Museu Nacional da Irlanda

Construído em 1877, o principal museu do país é conhecido por ter mais de quatro mil objetos, numa vasta coleção de arqueologia nacional e internacional. Conheça ainda mais sobre a história irlandesa e cultura local través da arte.

Museu Nacional da Irlanda

City Assembly House

Localizada em South William Street, este edifício de estilo georgiano e beleza singular foi a primeira sala de exposição projetada nas ilhas britânicas. Acolhe atualmente a Irish Georgian Society, recebendo ainda frequentemente várias exposições de arte.

City Assembly House

St Patrick’s Cathedral

Construída em 1191, a catedral nacional do país é um dos edifícios mais bonitos da cidade. Sendo atualmente o local de inúmeras cerimónias públicas, acolhe ainda uma escola de coro, continuando a ser um local de culto para locais e turistas de todo o mundo.

St Patricks Cathedral

War Memorial Gardens

Situado em Islandbridge, este belo jardim é um memorial à guerra irlandesa e aos quase 50 mil soldados irlandeses que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Projetado por Edwin Lutyens, tem um belo jardim de rosas, vários terraços e relva, sendo um local para conhecer com calma.

War Memorial Gardens

The Custom House

Este edifício de estilo neoclássico construído em 1781, apenas foi concluído dez anos depois, mas é atualmente um dos mais belos da cidade. Acolhe o Departamento de habitação, planeamento e poder local. Mas aceita visitas.

The Custom House

Olympia Theatre Dublin

Construído em 1879, este elegante teatro localizado em Dame Street irá transportá-lo até à era mais charmosa da cidade. Já recebeu grandes nomes do mundo do espetáculo, entre os quais David Bowie, The Killers, Billy Connolly ou Charlie Chaplin. Esteja atento ao calendário de espetáculos e aproveite a oportunidade única para conhecer esta bela sala.

Olympia Theatre Dublin

Ha’penny Bridge

É uma das pontes pedestres mais famosas da cidade e uma das primeiras estruturas de ferro do género. Construída em 1816 sobre o rio Liffey, o seu nome tem origem no passado, quando se tinha de pagar a quantia de “half a penny” para atravessá-la.

Hapenny Bridge

Irish Museum of Modern Art

Abriu portas em 1991 e, desde então, tornou-se um dos locais mais visitados da cidade. Localizado no antigo hospital, o belo edifício é agora a casa de uma vasta coleção de arte moderna e contemporânea. Com exposições temporárias rotativas, é conhecido por dar um acesso mais amplo à arte através dos dos programas nacionais que visam promover na sociedade a consciência e envolvimento nas artes visuais.

Irish Museum of Modern Art

Guinness Storehouse

Seja um fã desta cerveja irlandesa ou um simples curioso, não deixe de visitar a Guinness Storehouse, localizada em St. Jame’s Gate Brewery. Abriu portas em 2000 com sete andares construídos em torno de um átrio de vidro em forma de uma garrafa. Além da história da cerveja, ficará também a conhecer os quatro ingredientes da marca e a vida do fundador.

Guinness Storehouse
Dublin desde 49€