Ruas estreitas, belas praças e impressionantes monumentos fazem desta charmosa cidade francesa o destino certo para visitantes de todas as idades, em família ou a dois.

Sendo um ativo centro económico, concentra na sua região importantes indústrias farmacêuticas e de biotecnologia e é ainda a terceira maior cidade de França.

Conheça as nossas sugestões imperdíveis e vá com a TAP visitar Lyon.

Basílica de Fourviere

O vasto número de igrejas em Lyon permite pensar num roteiro apenas dirigido a este segmento. Mas se apenas tiver tempo para visitar uma, a Basílica de Fourviere, inaugurada em 1896, é ponto de paragem obrigatório. Com uma esplendorosa vista panorâmica sobre a cidade, a riqueza dos detalhes interiores com mosaicos, vitrais e mármore, não desilude.

Basílica de Fourviere

Museu de Belas Artes

Acolhe uma das maiores coleções de obras de arte europeias, com um catálogo que inclui Véronèse, Rubens, Rembrandt, Poussin, Géricault, Delacroix, Gauguin, tornando-se no maior museu de arte francês, depois do Louvre. Situado num antigo convento beneditino do século XII, foi inaugurado em 1998 e deslumbra ainda pelos jardins interiores.

Museu de Belas Artes

Teatro romano

Construído por Augusto em 15 aC, o mais antigo teatro de França era dividido pela cavea, o balteus e o poço semicircular. Os magníficos vestígios romanos transportam-no numa viagem histórica até às sumptuosas exibições de outra época. Atualmente, acolhe durante o verão o Fourviere Nights Festival.

Teatro romano

Musée des Confluences

Futurista será a primeira palavra com a qual poderemos descrever a estrutura de vidro e aço que acolhe este museu. Situado na confluência dos rios Rhône e Saône, antecipa aos visitantes logo no início da jornada, o destino final: contribuir para o conhecimento humano. Dispõe de mais de duas mil peças referentes ao período entre o século XVI e os dias atuais, entre os quais esqueletos de dinossauros ou objetos históricos de etnografia e mineralogia.

Musée des Confluences

Antigo distrito de Lyon

Coloque calçado confortável e palmilhe as ruas daquela que é, desde 1964, a primeira área de conservação em França. Fruto da época renascentista, foi organizado em torno de três áreas: São Jorge, com os artesãos; São João, destinada à alta burguesia e aristocracia francesa; e o São Paulo, centro de negócios da burguesia. A intervenção do Estado e da associação "Renaissance Vieux Lyon" devolveu-lhe uma nova vida nos anos 60.

Antigo distrito de Lyon

Lago Annecy

Situado a cerca de 150 km de Lyon, conduza pela A43 e A41 e maravilhe-se com um cenário inigualável. Avaliado como o lago mais limpo e puro da Europa, é a opção ideal para os amantes de desporto ao ar livre. Situado a 447 m acima do nível do mar, conquista pela água transparente e montanhas, onde os trilhos convivem com reservas naturais. Atravessado por canais, é uma espécie de “Veneza dos Alpes”, na qual, contudo, a palavra de ordem é aventura. Esqui aquático, parapente, canoagem, vela, kitesurf, snowshoeing, entre outros - a panóplia de atividades é vasta.

Lago
Lyon desde 41€