Entrar no Dubai Miracle Garden é como entrar num mundo mágico e começar a caminhar por um sonho. Tudo à nossa volta é cor e fantasia. Há milhões de flores a desabrochar, arbustos em forma de cavalos, elefantes ou pinguins, túneis floridos, estruturas enormes como um Airbus 380 coberto por plantas vivas e flores frescas e até uma aldeia de smurfs.

Considerando que estava num país onde a água é escassa, este jardim, com toda a sua exuberância, pareceu-me de facto um “milagre” até que me explicaram que nos E.A.U, 42 por cento da água provém de centrais de dessalinização e que o país está a investir na tecnologia de osmose inversa para responder à crescente procura de água purificada.

Dificilmente encontramos um jardim mais “instagramável”! 

São tantas as atrações fantásticas que é difícil destacar uma, mas as bailarinas com saias de flores frescas que rodopiam sem parar, o enorme urso de peluche coberto de florzinhas, e a aldeia dos smurfs, foram algumas das minhas preferidas.

O Jardim tem uma área com cafés e restaurantes com esplanada e vários bancos com sombra onde nos  podemos sentar para descansar.

As oportunidades fotográficas são inúmeras por isso se visitarem este jardim, preparem-se para encher a memória do telemóvel com milhares de fotografias!

Como visitar

Os jardins fecham durante os meses de verão para proteger as plantas do calor e reabrem durante os meses mais frios, de meados de novembro a maio. As datas exatas variam de ano para ano, por isso, antes de visitar, é sempre bom verificar o site oficial do Dubai Miracle Garden  para ter a certeza que os jardins estão abertos. 

Os bilhetes podem ser comprados online e custam cerca de AED95 (25€)  para maiores de 12 anos e AED80 (20€) para crianças entre os 3 e os 12 anos.

O Dubai Miracle Garden não tem uma estação de metro próxima, mas é possível apanhar um autocarro na estação Mall of the Emirates que pára em Arjan, Damac onde fica o parque. Apanhar um táxi até ao Jardim é outra opção. Fica um pouco mais caro, mas é mais rápido.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram

O Travellight World visitou o Dubai Miracle Garden a convite do Turismo do Dubai.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.