Localizada no Oceano Índico, é uma ilha vulcânica de lagoas e praias cercadas de palmeiras, com recifes de corais que cercam a maior parte do litoral. É um dos destinos de sonho a nível mundial, e é fácil perceber porquê.

Quando se pensa em destinos e férias de sonho é difícil não pensar em águas cristalinas, hotéis e resorts de luxo e palmeiras. Na Ilha Maurícia há isto e muito mais.

Port Louis é a capital e a maior cidade, e é definitivamente um dos primeiros lugares a visitar na ilha. Há tantas coisas diferentes a acontecer em Port Louis que um dia não é suficiente para ver tudo.

É aqui que pode encontrar verduras cultivadas localmente, alimentos exóticos, produtos locais e especiarias, artes, artesanato e lembranças.

A praia Grand Baie, localizada no norte da ilha, é também um pontos de interesse muito apreciado pelos visitantes, a par da praia Blue Bay. No entanto, se preferir locais menos movimentados não pode perder a calma Ille aux Cerfs.

Esta ilhota é feita de um antigo recife de coral calcário parcialmente coberto por areia. É reconhecido internacionalmente porque muitas das plantas que existem por lá não crescem em mais nenhum local do mundo. tendo sido declarado como uma reserva natural em 1965.

Não deixe de pescar em alto mar na Rivière Noire. A maioria dos hotéis tem barcos de pesca para alugar , o que se tornará uma experiência única. As viagens à Maurícia devem incluir todos os desportos aquáticos, mas especialmente devem incluir alguma pesca em alto mar.

Uma das dimensões mais curiosas da Maurícia é a dança Séga, praticada por famílias, onde as bailarinas envergam saias longas e os bailarinos calças arregaçadas e camisas coloridas, que completam com chapéus de palha.

A maioria dos locais é bilíngue, sendo igualmente fluente em francês e inglês. Apesar do inglês ser a língua oficial, o francês e o crioulo são amplamente falados.

A melhor altura para aproveitar a Maurícia é entre dezembro e março, quando se registam as temperaturas mais elevadas. Já entre junho e agosto, apesar de alguma instabilidade meteorológica, é convidativo para aqueles que praticam desportos como surf ou windsurf.

A gastronomia da Maurícia é exótica, reflectindo a influência de vários povos. Prepare-se para a presença de várias especiarias, com intensos aromas. Experimente o famoso Rougail, o peixe vindaye ou as tradicionais samosas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.