Para visitar o Cayo Blanco necessita de comprar bilhete para uma excursão. Há bilhetes à venda nos hotéis e agências de viagem.

A excursão, que dura mais ou menos um dia, consiste numa viagem de catamaran, com paragem numa reserva de golfinhos (facultativo), snorkeling em mar alto e, finalmente, almoço e tempo de praia em Cayo Blanco.

A ilha tem apenas um restaurante e um bar e é famosa pelas suas areias brancas – tipo estuque – e pelas águas cristalinas e quentes.

A saída dos hotéis em Varadero processa-se pelas 08.30 e estamos de volta às 16.30.

Não é propriamente uma visita barata, mas fica para sempre nas nossas memórias. Estar em Varadero e não visitar Cayo Blanco é uma falha grave.

A VIAGEM

Em Varadero, o ponto de encontro foi no hotel e o destino a Marina de Varadero para apanharmos o Catamaran. A viagem até à Marina varia entre os 5 e os 25 minutos, dependendo da nossa localização. No nosso caso, como estávamos no Iberostar Bella Vista, levou 10 minutos.

Os Catamarans são grandes, com lotação para 100 pessoas e oferecem bar aberto e animação durante toda a viagem. São cerca de 90 minutos a navegar para cada lado, cheios de vistas maravilhosas, muita animação e bebidas bem geladas.

A ILHA – CAYO BLANCO

A visita à ilha consiste num almoço – lagosta e, afins! muito tropical – e de tempo livre de praia.

Nunca encontrámos água mais quente do que as de Cayo Blanco. Também é difícil encontrar fruta mais doce do que a que provámos lá.

Em Cayo Blanco não existem hotéis e não é permitido pernoitar, a única possibilidade de acedermos a este paraíso é com uma excursão.

Quem já conhece Cayo Blanco?

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.