Rio Quente (GO)

Ficar perto de piscinas e/ou escorregas divertidos é sempre considerado uma das prioridades para as crianças, e na cidade de Rio Quente, a 27km de Caldas Novas, encontra-se o complexo Rio Quente Resorts. O local conta com dois parques aquáticos de águas quentes.

Rio Quente
Hot Park. espaço turístico em Rio Quente, Goiás, Brasil créditos: @flickr

Os viajantes devem ter em mente que o aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas mas que, para chegar ao destino, também é possível desembarcar nos aeroportos de Brasília ou Goiânia e seguir de carro.

Onde ficar: O Hotel Turismo tem uma localização central na área turística de Rio Quente e oferece acomodações modernas, além de piscinas, parque infantil e acesso gratuito ao Hot Park.

Bertioga (SP)

Bertioga
Bertioga créditos: Wlademir Villas Boas/Wikipedia

Localizada no estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Bertioga oferece uma ótima experiência quando o tema é natureza e história. É na cidade que está o Forte São João, construído em 1547 e considerado a primeira fortaleza erguida no Brasil. As crianças podem aprender sobre a história do local durante o passeio. Além disso, Bertioga conta com 33 km de praias ideais para o banho de mar com a família.

Onde ficar: Com uma piscina ao ar livre e vista da cidade, a Pousada Riviera Bombinhas está a poucos minutos da Praia do Retiro dos Padres.

Barra de São Miguel (AL)

Barra de São Miguel
Barra de São Miguel créditos: Gustavocrocha/Wikipedia

Sol, mar e areia são a opção perfeita para manter os pequenos ocupados e Barra de São Miguel cumpre bem a função. A pequena cidade é um dos destinos mais famosos do litoral sul de Alagoas e um dos maiores balneários turísticos do Estado. Protegido por uma barreira de corais, o destino conta com uma boa estrutura de restaurantes e tendas de artesanato.

Onde ficar: O Gungaporanga Hotel está localizado numa falésia, com vista para a Praia do Gunga e para a Lagoa de Roteiro, e tem uma das melhores notas de avaliação na região.

Guarapari (ES)

Guarapari
Guarapari créditos: Creative Commons

Guarapari é um dos destinos de verão preferidos no litoral de Espírito Santo e combina perfeitamente lazer com infraestruturas. A sua orla tem muitas praias urbanizadas e os seus paredões contam com diversos quiosques, bares e restaurantes. De modo especial, as praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta costumam atrair várias famílias. Além disso, a culinária local é um dos destaques para quem já visitou e um dos pratos típicos, a moqueca capixaba, é normalmente preparado em panelas de barro.

Onde ficar: Entre as acomodações em Bertioga, a Pousada Vila da Praia tem uma das melhores notas de avaliação e está localizada no centro de Bertioga, a apenas 150 metros da Praia da Enseada.

Bombinhas (SC)

Bombinhas
Morro do Macaco créditos: Andreia Reis @Flickr

É considerada a Capital do Mergulho Ecológico e conta com 39 praias, que são os principais pontos turísticos do destino. Seja para descansar sob o sol do litoral, fazer mergulho ou aventurar-se em trilhos, Bombinhas pode ser um ótimo refúgio para famílias com crianças, sem deixar de ser um lugar com boas opções noturnas para os jovens e adolescentes. Do alto do Miradouro Eco 360 ou do Morro do Macaco é possível apreciar vistas incríveis.

Onde ficar: O Hotel Pousada Caminho da Praia fica a apenas 500 m da Praia do Morro.

Olímpia (SP)

Pousada Sol Nascente
Pousada Sol Nascente/Olímpia créditos: Booking.com

Também no estado de São Paulo, a cidade de Olímpia é bastante recomendada pelos seus parques temáticos, pela gastronomia e pela tranquilidade do destino. O turismo tem vindo a destacar-se, muito em função da expansão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Olímpia também conta com uma forte cultura popular: a cidade abriga o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que tem um acervo completo sobre o tema, e realiza anualmente o "Festival Nacional de Folclore".

Onde ficar: A Pousada Sol Nascente está a apenas a 10 minutos de carro do Parque Thermas dos Laranjais e os hóspedes podem desfrutar de um salão de jogos, trampolim e computador no local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.