Malta, um dos destinos mais procurados pelos portugueses nos últimos três anos, segundo o comunicado do Turismo de Malta, apresenta várias tipologias de praias ou piscinas naturais que se enquadram de forma perfeita para quem procura praias paradisíacas ou para quem gosta de partir à aventura e passar por quintas ou atravessar o campo para chegar a uma enseada deserta.

A pensar nas férias de verão, o Turismo de Malta destaca as praias e piscinas naturais deste país a não perder no Mediterrâneo. Veja a sugestões:

St. Peters 'Pool: a piscina natural dos entusiastas de snorkeling

Uma curiosa formação geológica acolhe estas paradisíacas águas azul-turquesa. Famosa pelos saltos da falésia, de diversas alturas, dos seus visitantes, esta piscina natural está localizada perto de Marsaxlokk, no sudeste da ilha. O local é uma paragem obrigatória para os entusiastas de snorkeling.

Mellieha Bay: a praia mais popular da ilha de Malta

É a maior praia de areia da ilha de Malta e, portanto, a mais popular. Localizada a noroeste da ilha, esta praia de bandeira azul oferece inúmeras atividades relacionadas com desportos aquáticos.

Golden Bay: a rainha dos finais de tarde

A oeste da ilha, esta praia é também uma das mais conhecidas do país. De fácil acesso, é dos locais onde o por-do-sol é mais apreciado por todos os visitantes.

Baía Ghajn Tuffieha: a praia para recarregar baterias

De uma beleza natural estonteante e rodeada de vegetação, esta praia localizada a noroeste de Malta revela-se uma das opções mais tranquilas para todos os que procuram descanso mesmo em momentos de lazer.

Paradise Bay: no meio da vegetação encontra-se o paraíso

De dimensões mais reduzidas, a praia está localizada no meio de um enclave de vegetação exuberante no norte da ilha. A vegetação contrasta com a areia branca e água azul-turquesa, fazendo jus ao seu nome.

Gnejna Bay: um local muito popular entre os malteses

Composta por areia e pedras, esta baía está cercada por falésias deslumbrantes. Perto de Golden Bay, na zona oeste, o local é muito popular entre os malteses, onde aos domingos têm o hábito de fazerem churrascos, reunindo amigos e família.

As ilhas de Gozo e Comino são também paragem obrigatória para todos os visitantes. Entre as várias ofertas destas ilhas, destaque para duas das principais atrações que todo o arquipélago tem para oferecer:

Lagoa Azul (Comino): um autêntico postal

Um dos locais mais emblemáticos de Malta e um autêntico postal natural. O que torna esta praia tão bela e especial é a cor azul intensa da água, pura e transparente.

Baía de Ramla (Gozo): onde a natureza e a mitologia se cruzam

Esta praia destaca-se pelos tons avermelhados, cor-de-laranja e dourados da areia. Cercada apenas por natureza, foi mencionada na Odisseia de Homero, como o local onde Ulisses esteve sete anos em cativeiro da ninfa Calipso. Natureza e Mitologia de mãos dadas.

O Arquipélago de Malta está repleto de inúmeras e variadas ofertas, sejam praias mais convencionais ou falésias rochosas esculpidas pelo mar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.