SICÍLIA, ITÁLIA | JULHO 2014

A nossa primeira grande viagem juntos e aquela que nos uniu para sempre. Dizem que a primeira vez não se esquece, certo? Até porque fazer uma viagem a dois, durante mais de uma de semana, é um teste de fogo para qualquer casal.

Foi aqui que descobrimos o prazer (sem vergonha de usar esta palavra) de viajar, graças aos cenários ecléticos desta ilha italiana, sendo este o rastilho deste vício tão saudável que é ficarmos só nós, dentro de um carro, a ouvir música e a explorar novos lugares.

A Sicília é realmente autêntica, de uma natureza diversificada e de uma cultura tão genuína como as suas cidades e vilas, assim como as belas praias. De Catânia a Trapani, esta viagem redefiniu-nos, também como pessoas, e carregaremos para sempre o calor siciliano em nós.

Veja o nosso roteiro da Sicília.

Sicília
Faraglioni Di Scopello, Sicília. Foto: Volto JÁ créditos: Volto JÁ

JAPÃO | NOVEMBRO 2014

É impossível ficar indiferente ao Japão, em especial ao seu povo. Uma sociedade que é exemplo de civismo e respeito pelo outro, que auxilia sem esperar nada em troca e não desiste de ajudar mesmo quando a língua é uma grande barreira. Adoramos conhecer a cultura japonesa, mas detestamos a gastronomia. Sim, já sabemos que somos provavelmente os únicos que detestaram a comida no Japão…

Ainda assim, gostaríamos de voltar um dia com os filhos para lhes mostrar que o respeito pelo outro é das coisas mais preciosas deste mundo. Por isso, e porque não vemos a hora de voltar a uma das míticas casas de karaoke ou uma loja de jogos arcade, este lugar tem mesmo um selo de ‘Volto Já’.

Veja o nosso roteiro do Japão.

Japão
créditos: Volto Já

PROVENÇA, FRANÇA | JULHO 2015

Sabem quando um aroma vos transporta imediatamente para algum lugar? Ou quando um som traz à memória uma recordação? É isso que nos acontece sempre que sentimos o cheiro de lavanda ou ouvimos o som das cigarras. A nossa ‘roadtrip’ pela Provença foi uma viagem de sensações.

Paisagens que parecem saídas de um filme, sons inesquecíveis, cheiros inconfundíveis e paladares tão caraterísticos quanto deliciosos. É um destino para desfrutar com calma, com aquela calma de quem não precisa de mais nada do que um terraço debaixo do luar e um copo de vinho na mão.

Veja o nosso roteiro da Provença.

Sete razões para amar a Provença. Créditos: Volto JÁ
Sete razões para amar a Provença créditos: Volto JÁ

AUSTRÁLIA | SETEMBRO 2015

Partimos para a Austrália apaixonados um pelo outro, voltamos de lá ainda mais apaixonados, um pelo outro, mas também pelo país. Escolhemos este destino para desfrutar da nossa lua-de-mel e hoje, quase cinco anos depois, voltaríamos a fazer a mesma escolha.

Marcou-nos pela sua beleza e diversidade, mas também porque vivemos aventuras mirabolantes das quais ainda hoje nos rimos, como conduzir durante horas, com noite cerrada, por estradas ladeadas de cangurus. Criámos laços com familiares emigrados com os quais nunca tínhamos estado e ficámos sem respiração quando vimos pela primeira vez a Ópera de Sidney, iluminada e grandiosa diante de nós, como que a dizer-nos que tudo ali seria assim.

Sabem quando os astros se conjugam para que tudo corra bem? Foi assim que passámos três semanas do outro lado mundo.

 Veja o nosso roteiro da Austrália. 

Whitehaven Beach
créditos: Volto JÁ

ISLÂNDIA | ABRIL 2019

Foi uma das nossa viagens mais recentes, mas já teve direito a entrar para o grupo das que mais nos marcaram.

O curioso é que terminamos a nossa viagem com algumas dúvidas sobre o que tínhamos experenciado, mas hoje, um ano depois, recordamos a Islândia com nostalgia e com a certeza de um regresso.

É um lugar mágico, melancólico e introspectivo, que nos fez conetar com a natureza e nós próprios. Engraçado como não conseguimos perceber imediatamente como nos fez sentir, contudo, quanto mais tempo passa, mais saudades temos deste país. Mas a vida não será mesmo assim?

Veja o nosso roteiro da Islândia.

Roteiro Islândia
Localização: Avião acidentado em Solheimasandur (Créditos: Volto JÁ) créditos: Volto JÁ

Vamos criar o álbum de viagens mais belo do mundo?

Lançamos um novo desafio aos nossos utilizadores: queremos conhecer as vossas melhores memórias de viagens.

Enviem por e-mail - sapo.viagens@sapo.pt - uma fotografia, com uma breve descrição a acompanhar, da melhor viagem que fizeram. Aquela que vos marcou de uma forma única e que vos vem sempre à cabeça quando alguém pergunta: qual foi a melhor viagem que já fizeram? Não se esqueçam de referir: lugar e data (mês e ano) da viagem.

ou

Partilhem a fotografia, com a devida descrição, via Instagram, usando a hashtag #albumsapo. Podem também continuar a usar a nossa tag habitual #sapoviagens.

Como já fizemos com o desafio Da minha janela, vamos destacar as melhores imagens através de galerias de fotos e os melhores relatos vão ser destacados em artigos como este.

Vamos a isso? Contamos com a vossa colaboração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.