As janelas de um país e de nossas casas são uma vitrina para o mundo, uma forma de apresentar cultura e costumes, além de uma representação única da nossa arqutitetura. Existem janelas tão bonitas que é impossível não ficar fascinado e querer ficar com elas para sempre. Isso foi o que fez André Vicente Gonçalves.

Este fotógrafo português ficou atraído por janelas desde cedo e já colecionou mais de 3600 por todo o mundo. “Fascinam-me das diferenças na cultura e arquitetura local que, no final de contas, fazem com que cada lugar seja único”.

Desde Évora e Lisboa, que atualmente são as suas duas residências, ele planeia no Google Maps as possíveis localizações e, depois, no lugar, percorre as cidades a pé para encontrar o melhor enquadramento. André procura financiamento para os seus próximos trabalhos e livro. “O meu objetivo é fotografar todos os países”, refere o fotógrafo, que também tem um projeto sobre as portas mais bonitas do mundo.

Enquanto o livro não chega, ajude o André Vicente Gonçalves a escolher quais são as janelas mais bonita de Portugal na fotogaleria abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.