Fabbriche di Careggine, localizada na província de Lucca, na Toscana, é uma aldeia do século XIII que foi abandonada em 1947. Devido à construção de uma barragem no rio Edron naquele ano, o lago artificial de Vagli inundou a aldeia e todos os moradores tiveram de sair para cidades próximas.

Desde a inundação inicial, o lago foi drenado quatro vezes: em 1958, 1974, 1983 e 1994. E em breve o lago será esvaziado novamente, revelando a cidade fantasma afundada sob a superfície da água, segundo informou a Lonely Planet. A Enel, a organização proprietária da barragem, disse em comunicado que existe a possibilidade de esvaziar o lago mais uma vez, provavelmente em 2021.

Normalmente, as ruas de Fabbriche di Careggine estão abaixo de 34 milhões de metros cúbicos de água, de acordo com o Visit Tuscany, então a oportunidade de explorar esta aldeia abandonada é muito rara. A última vez que a aldeia ressurgiu, em 1994, centenas de visitantes reuniram-se neste pequeno lago na província de Lucca, na Toscana, para ver esse tesouro geralmente submerso. Se isso acontecer novamente, pode tornar-se uma grande atração para turistas de todo o mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.