O Museu de Arte Subaquática apresentará uma grande variedade de esculturas no fundo do mar que os mergulhadores podem admirar enquanto nadam ao longo do trilho. A coleção é da responsabilidade do escultor britânico Jason DeCaires Taylor e será inaugurada perto de Strand Beach, na costa de Townsville, na Austrália.

O museu deverá incluir uma "estufa de coral" subaquática que servirá como berçário de corais e espera-se que atraia a vida marinha. Ao mesmo tempo um espaço de arte e um centro educacional submarino, a estufa foi projetada para ser um habitat para a vida marinha. Outra escultura presente será a Ocean Siren, uma escultura de cinco metros de altura que ficará à superfície da água e mudará de cor de acordo com a temperatura da Grande Barreira de Coral.

Ambas as partes do museu passam uma mensagem sobre as alterações climáticas e refletem a determinação do artista em transmitir a urgência da situação para um público mais amplo. Jason DeCaires Taylor já trabalhou anteriormente em projetos similares com museus já abertos em Lanzarote, Cancun e nas Ilhas Gili na Indonésia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.