Todos estes destinos foram aprovados pelos clientes "casal jovem" da plataforma Booking, dos quais 95% recomendaram a outros viajantes.

Portugal está na lista, com um local incrível.

Udaipur, Índia

Udaipur costuma ser considerada a cidade mais romântica da Índia. No coração da cidade encontra o Lago Pichola, um lago artificial que dá ao local uma presença etérea e pacífica. Faça um passeio romântico de barco pelo lago e admire as grandiosas e sedutoras estruturas do Lake Palace, no meio da água, e o City Palace do outro lado.

Depois desfrute de um jantar no terraço, tendo como pano de fundo as luzes brilhantes refletidas na água.

Barichara, Colômbia

Uma pequena cidade, mas cativante e bonita, Barichara é considerada uma relíquia histórica, com arquitetura colonial espanhola, bem preservada e de clima suave. Árvores e flores alinham-se nas ruas, bem como edifícios com telhados de barro e paredes caiadas de branco.

Certifique-se que não perde uma visita à Catedral da Imaculada Conceição, que combina com a paisagem de cores quentes em todo o seu esplendor.

Palm Cove, Austrália

Uma alternativa ao mais conhecido Port Douglas, encontra Palm Cove. Escolha um lugar isolado na longa praia de areia branca e observe o pôr do sol sobre as águas calmas, com os sons da floresta tropical ao longe. Para os recém-casados, recomenda-se uma visita à Grande Barreira de Corais, nas proximidades, para uma experiência única na vida.

Akaroa, Nova Zelândia

Esta pequena e abrigada cidade portuária na Península Banks, é um bom exemplo do tipo de cenário de tirar o fôlego que a Nova Zelândia tem para oferecer.  Em contraste com o seu ambiente vulcânico dramático, a cidade em si provoca uma sensação de calmia. Nadar com golfinhos ou apenas sentar-se no cais, com vistas deslumbrantes e para sentir a serenidade da atmosfera.

Collioure, França

O que poderia ser mais romântico do que uma vila de pescadores provinciana que inspirou Henri Matisse? Collioure é como a Cote d'Azur antes de se tornar um dos destinos mais procurados pelos turistas. Colinas ondulantes de vinhas inclinam-se até esta encantadora cidade, centralizada em torno de uma pequena baía, completa com um castelo e igreja à beira-mar. Perfeito para passeios ao longo da praia e pelo mercado local.

Delft, Holanda

A cidade histórica e delicada de Delft é bastante atrativa. Conhecida como a cidade natal de Vermeer e pela sua própria porcelana azul e branca, a Delft também é ideal para uma pausa na cidade tranquila e romântica. Passeie pelos seus canais íntimos e infinitamente atraentes e por pontes de pedra antigas.

Monsaraz, Portugal

A vila de Monsaraz, no topo de uma colina, tem vistas panorâmicas espectaculares sobre a região do Alentejo. A boa comida é um dos seus cartões de visita, por isso é de esperar refeições rústicas acompanhadas com alguns dos vinhos da região. A paisagem verdejante é também única e muito apreciada pelos viajantes internacionais.

Třeboň, República Checa

Uma cidade encantadora de casas renascentistas e barrocas, é surpreendente ainda não estar no radar turístico internacional. Com uma área de grande beleza natural, faça caminhadas românticas ao longo dos lagos e zonas húmidas que abrigam uma variedade de flora e fauna. O castelo da cidade, juntamente com a praça principal, ladeada por casas de cor pastel com fachadas barrocas, dão ao local uma sensação de conto de fadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.