Para ajudar os recém-casados a planear a viagem perfeita, a Booking.com criou um guia com os melhores destinos de lua de mel e as melhores épocas para visitá-los.

Para criar estas recomendações, os especialistas da plataforma analisaram o preço-médio de alojamentos de 4 e 5 estrelas em alguns dos destinos de lua de mel mais populares.

Ao determinar quais os destinos recomendados para cada estação do ano, analisaram ainda o panorama anual de flutuação de preços para determinar quais as melhores semanas para visitar cada local.

Nestes meses pode ainda encontrar preços e temperaturas atrativas se comparadas com outras estações do ano e destinos. Fatores como eventos locais e feriados também foram tidos em consideração, pois normalmente afetam o preço dos alojamentos.

Consulte este guia com duas opções em cada estação do ano, uma menos convencional e outra clássica, para quem procura uma experiência mais luxuosa.

Dezembro - Fevereiro

Aventura – Quioto

quioto
créditos: pixabay

Para os recém-casados que procuram uma lua de mel menos convencional, Quioto promete. Além das suas casas de chá encantadoras, jardins e templos budistas, a cidade também tem uma modernidade elegante e uma seleção espetacular de restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Embora esteja frio nesta época do ano, se estiver disposto a vestir umas camadas a mais, os santuários tranquilos e - se tiver sorte - cobertos de neve, são especialmente românticos. O Nabe, a soul food japonesa (um tipo de ensopado), é perfeito para aquecer. O período próximo do Natal é também conhecido como uma época romântica no Japão: a véspera em si é considerada a noite mais importante do ano para impressionar quem ama.

Clássica – Paris

paris
créditos: pixabay

Aconchegue-se num típico café parisiense, caminhe pelos gelados Jardin des Tulleries antes de uma paragem no Louvre ou admire as festivas vitrines das Galerias Lafayette. A cidade do amor é um destino mágico de lua de mel: a sua elegante arquitetura e a Avenida Champs-Elysées iluminada formam o cenário perfeito para um romântico passeio noturno. É fácil ver por que é que Paris é uma cidade favorita de longa data dos recém-casados, com a sua combinação de arte e história, gastronomia e vistas de tirar o fôlego.

Março – Maio

Aventura – Kauai

Kauai
créditos: pixabay

A mais antiga das ilhas do Havai, Kauai, é uma utopia tropical. Caminhe pela sua exuberante e verde floresta tropical, atravesse montanhas e vales e surpreenda-se com cascatas e picos de beleza dramática. As impecáveis praias de areia branca são perfeitas para a prática de surf, enquanto o caiaque, a vela e o snorkel também fazem sucesso. Mas uma lua de mel em Kauai não precisa de ser preenchida com dezenas de atividades, o seu atrativo também está no seu isolamento - toda a sua beleza e tranquilidade da ilha farão senti-lo completamente fora do lugar-comum, mesmo se ficar hospedado num hotel mais moderno.

Clássica - Saint Barthelemy

St Barts
créditos: pixabay

A sofisticação e a beleza natural de St Barth fazem dela um destino clássico de lua de mel. Imagine águas verde-azuladas, praias divinas e acomodações deslumbrantes. A ilha tem um ar de St Tropez, o que remete para a gastronomia gourmet e muito glamour. Além de fazer compras, pode facilmente passar a sua lua de mel explorando e praticando snorkel em algumas das 22 praias da ilha.

Junho – Agosto

Aventura - Ilha Hamilton

Ilha Hamilton
créditos: pixabay

A Ilha Hamilton, localizada no centro do arquipélago de Whitsunday, na Austrália, é tão perfeita que parece um cliché. Uma ilha deserta digna de fantasia, florestas tropicais verde-escuras cobrem a fina areia branca e a cor da água é inacreditavelmente azul. Velejar pela região é uma atividade muito popular e, indiscutivelmente, a melhor forma de explorar a ilha. Também pode relaxar num dos muitos resorts da Ilha Hamilton, intercalando a sua estadia com passeios pelas belezas naturais locais, como a Grande Barreira de Corais.

Clássica – Sonoma

Sonoma
créditos: pixabay

Para uma lua de mel clássica, com direito a vinhos finos e alta gastronomia, no clima ensolarado da Califórnia, escolha Sonoma. A cidade é menos cara e mais descontraída que Napa, mas ainda assim abriga vinícolas de nível internacional, hotéis boutique e paisagens deslumbrantes. Também menos lotada que Napa, Sonoma é perfeita para retiros românticos e tranquilos para casais que querem sentir que são os únicos no vale. Os meses de junho a agosto oferecem clima de verão, mas com preços mais baixos do que na estação da colheita em si.

Setembro – Novembro

Aventura – Udaipur

Udaipur
créditos: pixabay

Dizem que Udaipur é a cidade mais romântica da Índia, talvez do mundo. Mesmo no seu coração está a superfície azul e cristalina do Lago Pichola, um lago artificial que confere à cidade um ar sereno e etéreo. Situado no seu centro está o Palácio do Lago e do outro lado, o Palácio da Cidade, duas estruturas grandiosas e sedutoras. Embarque num romântico passeio de barco pelo lago e observe as mulheres vestidas com as roupas típicas lavando roupa nos ghats (típicas escadarias indianas à beira d’água). Aproveite para jantar num terraço rodeado pelas luzes que se refletem na água como pano de fundo. Com a temporada das monções a chegar ao fim no meio de setembro e o inverno a começar, este é o momento ideal para visitar, antes que a cidade fique repleta de turistas em dezembro. O inverno de Udaipur tem agradáveis dias ensolarados, ideais para explorar a cidade.

Clássica – Santorini

Santorini
créditos: pixabay

O contraste glorioso das casinhas brancas de Santorini com o azul estonteante do Mar Egeu é uma das vistas mais icónicas da Grécia. Aproveite os entardeceres dourados do Mediterrâneo e os jantares românticos que a fabulosa culinária grega tem para oferecer. O clima ainda sublime e as as praias relativamente vazias contribuem para que a sua lua de mel seja ainda mais especial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.