Se sempre quis visitar um destes museus em França mas ainda não teve oportunidade, comece por estas visitas virtuais para lhe tomar o gosto. E, depois mais tarde, vai poder vê-los ao vivo e a cores.

1. Museu do Louvre, Paris

Entre numa excursão virtual por um dos museus mais famosos do mundo, sem sair do sofá. Conhecido por exibir obras famosas, como Mona Lisa, o Louvre é um must-see em qualquer altura.

Louvre
créditos: Pixabay

2. Museu de Belas Artes de Lyon, Lyon

Chamado de "Little Louvre", o Museu de Belas Artes de Lyon acolhe algumas das mais importantes obras de arte do país. Felizmente, pode explorar tudo isso online através do Google Arts & Culture.

Lyon
créditos: Wikipedia

3. Museu d’Orsay, Paris

Admire a incrível arquitetura que o museu acolhe e as intermináveis obras de arte que se espalham pelos corredores com uma tour virtual.

Não perca também uma viagem de 360 graus pelo exterior do edifício com a Tourist Tube.

orsay
créditos: Pixabay

4. Centro Pompidou, Paris

Sem dúvida, um dos edifícios que mais chamam a atenção na cidade das luzes. A sua arquitetura é, por si só, um motivo para visitar o Centro Pompidou.

Além de vários podcasts disponíveis, não perca uma visita virtual à exposição de Christian Boltanski. E também há uma websérie para crianças sobre arte e pintura.

pompidou
créditos: Pixabay

5. Lascaux, Montignac

As cavernas de Lascaux exibem algumas das pinturas rupestres mais notáveis do mundo. Descobertos em 1940, os desenhos de Lascaux oferecem uma visão completamente nova de como os humanos pré-históricos viviam.

Agora pode desfrutar de uma tour digital de arte com 20.000 anos totalmente online.

lascaux
créditos: Wikipedia

6. Museu l’Orangerie

Se é fã de Monet, então não pode perder esta tour virtual, que o leva num inesquecível passeio pela série Water Lillies de Claude Monet (criada entre 1915 e 1926), dividida em duas salas ovais.

claude monet
créditos: Wikipedia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.