Não há dúvida que os monumentos e museus em Paris são conhecidos no mundo inteiro. Mas o Louvre, o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel, todos eles têm a sua própria história e segredos fascinantes que apenas um guia especializado pode revelar numa visita guiada.

Venha descobrir o que escondem estas famosas atrações e aproveite para se deliciar num evento dedicado ao chocolate. Não perca tempo e marque já a sua viagem a Paris com a TAP.

Nos bastidores da Torre Eiffel

Símbolo da capital francesa, a Torre Eiffel tem 325 metros de altura e foi construída para a Exposição Universal de 1889. Demorou dois anos a ser erguida.

Pode subir a Torre Eiffel pelas escadas ou pelo elevador. No primeiro andar, completamente remodelado, existem lojas; no segundo, mime-se com uma refeição gastronómica no famoso restaurante Jules Verne, a 125 metros acima do solo. E, finalmente, no terceiro andar, terá as tão famosas vistas de 360 graus.

Explore os segredos deste monumento emblemático com uma visita guiada para pequenos grupos e reserve no site oficial

torre eiffel
créditos: Pixabay

Museu do Louvre

Do antigo Egito às artes gráficas, descubra a história da arte como nunca a viu antes, na companhia de um guia turístico  num dos melhores museus do mundo.

No total, existem 35 mil obras a serem descobertas ou redescobertas. Com a sua história de oitocentos anos, o Louvre foi influenciado por inúmeras tendências arquitetónicas. Uma visita ao museu é particularmente agradável à noite: o Louvre é menos movimentado e os visitantes podem desfrutar de vistas deslumbrantes.

Faça o download da aplicação “My Visit to the Louvre” e seja o seu próprio guia durante uma visita ao museu.

louvre
créditos: Pixabay

Palais Garnier

Localizado no coração de Paris, o Palais Garnier é, sem dúvida, um dos monumentos mais esplêndidos da cidade. É a maior casa de ópera da Europa, onde pode assistir a grandes óperas e ballets. A sua decoração interior incrível, os detalhes arquitetónicos e lendas valem a pena ser descobertos durante uma visita guiada.

Palácio de Versalhes

A residência dos reis e rainhas da França é um dos edifícios mais magníficos do país. Listado como património mundial pela UNESCO, a propriedade de Versalhes é notável tanto pelo seu palácio como pelos seus jardins. Desfrute de um refúgio real partindo de Paris e descubra este maravilhoso lugar cheio de história da melhor forma, acompanhado de um guia que poderá lhe contar tudo sobre este grande e magnífico edifício. Até 21 de setembro, não perca ainda a possibilidade de ver o espetáculo noturno das fontes do Palácio.

Consulte o site de turismo da cidade para ver diversas opções de visitas guiadas.

versailhes
créditos: Pixabay

Museu d´Orsay

Marque um encontro com o impressionismo num dos maiores museus de Paris. Nesta visita guiada chegará ao coração do movimento pictórico e descobrirá os segredos das pinturas mais famosas de Manet, Renoir e Degas.

museu orsay
créditos: Pixabay

Paris à noite

Descubra Paris, conhecida como a cidade das luzes, e os seus monumentos ao anoitecer. Esta visita guiada é uma oportunidade para ver o Lado B da cidade. Entre num autocarro de dois andares, com um guia audio em 9 línguas, e descubra Notre Dame, o Louvre, os Campos Elísios, Arco do Triunfo, entre outras paragens turísticas obrigatórias. Inclui uma paragem para tirar uma foto da Torre Eiffel à noite, iluminada. Saiba mais no site de turismo de Paris.

Descobrir Paris num 2 cavalos!

Uma forma diferente de ver a cidade, neste carro emblemático francês, um Citroen 2CV. A France Tourisme oferece-lhe excursões privadas pela cidade num 2CV para descobrir o melhor de Paris. Num ambiente acolhedor e amigável, verá os subúrbios e diversos monumentos da cidade. Há visitas guiadas disponíveis durante o dia ou à noite.

CHOCOLATE À FRANCESA

O chocolate adoça a capital francesa entre 30 de outubro e 3 de novembro, em mais uma edição do Salon du Chocolat. A Paris Expo, no Porte de Versailles recebe mais de 700 expositores, entre chocolateiros, designers e especialistas em cacau, que prometem fazer as delícias dos visitantes. Prove as iguarias e aproveite ainda para assistir ao desfile de vestidos de chocolate e às demonstrações dos mais afamados chefs.

chocolate
Zurique desde 40€