1. Tomorrowland, Boom - Bélgica

Tomorrowland (foto do artigo) é um grande festival de música eletrónica realizado na Bélgica. Costumava ser organizado como um evento conjunto pelos fundadores originais, os irmãos Beers. O festival acontece na cidade de Boom, Bélgica (16 quilómetros a sul de Antuérpia, 32 quilómetros a norte de Bruxelas), e decorre desde 2005. Desde então, tornou-se num dos mais notáveis festivais de música.

Próxima edição: 19 a 28 de julho 2019

2. Earth Garden, Parque Nacional - Malta

O Earth Garden é o maior Festival Alternativo de Malta realizado anualmente no Parque Nacional desde 2007, atraindo mais de 25.000 verdadeiros amantes da música de todo o mundo, distribuídos por 4 dias.

Possui 5 áreas de música e cerca de 120 espetáculos do mundo inteiro com uma fusão eclética de música mundial: Ska, Funk, Blues, Reggae, Rock alternativo, Dub, Hip-Hop, Psychedelic Trance, Techno, House, Electro, Drum ' n 'Bass e muito mais.

O Earth Garden não é apenas sobre música. O Festival também oferece duas áreas para campismo, workshops, food court internacional, um mercado étnico e uma área infantil.

O Earth Garden é pioneiro na disseminação da consciencialização pública sobre questões ambientais, consumo de água e eletricidade e gestão de resíduos, e muitos festivais em Malta estão a usar e a seguir os métodos de gestão de resíduos do festival como um exemplo.

Próxima edição: De 30 de maio a 2 de junho 2019

3. Festival Sziget, Budapeste - Hungria

O Festival Sziget é um dos maiores eventos multiculturais da Europa, e estreou-se em 1993 e já comemora a sua 27ª edição. O festival atrai quase 400 mil fãs de mais de 70 países para uma bela ilha no coração de Budapeste, proporcionando uma experiência completa de férias com festa sem parar, ótimos espetáculos ao vivo, uma comunidade internacional e todos os pontos turísticos que a cidade tem para oferecer.

Próxima edição: De 7 a 13 de agosto 2019

Festival Sziget, Budapeste, Hungria
créditos: Festival Sziget

4. Festival Exit , Novi Sad - Sérvia

O Exit é um premiado festival de música de verão. Realiza-se anualmente na fortaleza de Petrovaradin na cidade de Novi Sad (Sérvia), que é considerada por muitos como um dos melhores locais de festival do mundo.

O Exit é único no mundo dos festivais, pois começou como um movimento estudantil de luta pela paz e democracia na Sérvia e nos Balcãs. Ainda hoje, a Exit tem uma forte missão social para ajudar a juventude nos Balcãs e é gerido por uma organização sem fins lucrativos.

Próxima edição: De 4 a 7 de julho 2019

Festival Exit , Novi Sad, Sérvia
créditos: Festival Exit

5. Festival de Glastonbury, Glastonbury - Reino Unido

É como ir a outro País. Chegar a Glastonbury envolve uma quantidade razoável de viagens e, provavelmente, uma fila para entrar, mas, quando ultrapassa estes impedimentos, entra numa enorme cidade de tendas. A lei britânica ainda se aplica, mas as regras da sociedade são um pouco diferentes, um pouco mais livres.

Próxima edição: 26 a 30 de junho de 2019

6. Rock in Roma, Roma - Itália

Agora na sua nona edição, Rock In Roma é um dos principais festivais internacionais de rock. Com um vasto calendário, o evento é obrigatório para os amantes do rock e para todos aqueles que gostam de boa música. Cerca de 1.500.000 pessoas participaram nas 8 edições anteriores, numa tendência que viu um crescimento exponencial.

Próxima edição: 27 de junho a 13 de julho de 2019

7. Cores de Ostrava, Ostrava - República Checa

Espalhados por mais de duas dúzias de palcos interiores e exteriores, o Colors of Ostrava 2019 oferecerá uma seleção única de artistas contemporâneos e clássicos, da eletrónica à world music, ao jazz, ao indie rock e ao reggae. Os frequentadores do festival podem esperar mais de 350 eventos que vão desde bandas, DJs, filmes, debates, workshops, teatro, poesia, instalações de arte e programas para crianças.

A diversidade do programa é uma das suas mais-valias, além de decorrer num lugar especial, nas antigas minas e siderúrgicas da cidade, um Património Cultural da Europa.

Próxima edição: 17 a 20 de julho de 2019

8. Festival Soundwave, Tisno - Croácia

O evento é uma oportunidade para experimentar um festival de música na bela costa croata. Este festival tem um público muito leal que regressa ano após ano. Um terço dos bilhetes é comprado antes de qualquer artista ser anunciado, e o festival está sempre totalmente esgotado.

Próxima edição: julho (datas a anunciar)

Festival Soundwave, Tisno, Croácia
créditos: Festival Soundwave

9. Festival de Roskilde, Roskilde - Dinamarca

Com a sua atitude em relação às questões ambientais, causas humanitárias e trabalho cultural, o Festival de Roskilde reflete e desafia a sociedade e o mundo em redor. Todos os lucros do Festival de Roskilde são doados para trabalhos humanitários e culturais.

Próxima edição: 29 de junho a 7 de julho de 2019

10. Festival Bout du Monde, Crozon - França

Nos últimos dez anos, o Festival du Bout du Monde conseguiu atrair uma multidão verdadeiramente cosmopolita. A música é notável e a localização é fantástica também. Situado no coração do Parc Naturel Régional d'Armorique, com vistas deslumbrantes sobre a costa. Este festival de música é obrigatório para os amantes da world music.

Próxima edição: de 2 a 4 de agosto de 2019

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.