Uma tempestade a afetar o Atlântico, combinada com as restrições da pandemia, levou ao cancelamento de mais de 3.600 voos hoje, em todo o mundo, de acordo com o ‘site’ FlightAware, com dados das 15:30.
O órgão de preservação do tigre na Índia informou que 126 destes felinos ameaçados morreram em 2021, o maior número desde que os dados começaram a ser coletados, há uma década.
As autoridades de saúde dos Estados Unidos pediram nesta quinta-feira que a população evite viagens de cruzeiro, mesmo quem estiver vacinado, citando um recente aumento nos casos de COVID-19 desde a identificação da variante Ómicron.
A Dinamarca está a homenagear o seu mais famoso escritor, Hans Christian Andersen, e reformou o seu museu para levar o visitante ao mundo fantástico deste escritor conhecido por alguns dos contos infantis mais famosos de sempre.
É uma viagem pelo glamour e pela realidade, pelo contraste da beleza das passerelles com as reflexões do corredor da morte para visitar até 28 de fevereiro num edifício criado para esse efeito e que promete trazer mais novidades à zona portuária da bonita cidade da Corunha, Espanha.
A África do Sul vai iluminar em roxo a Table Mountain, na Cidade do Cabo, em homenagem ao arcebispo emérito sul-africano e vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984, Desmond Tutu, que morreu hoje aos 90 anos.
Mais de 7.000 voos foram cancelados em todo o mundo durante este fim de semana devido à propagação acelerada da variante ómicron da COVID-19, que afeta em particular as tripulações das companhias aéreas.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) afirma que as viagens para o final de ano se mantêm, em operações de êxito, ao contrário do Natal, cujos cancelamentos aconteceram após o anúncio das novas medidas.
Quase 6.000 voos foram cancelados em todo o mundo no Natal e milhares foram adiados devido à variante ómicron do coronavírus, informou o site Flightaware.
Ainda que com a pandemia e com o aparecimento da variante ómicron, que obrigou a novas restrições, pessoas de diferentes partes do mundo começaram a celebrar o Natal na noite de sexta-feira, dia 24 de dezembro.
A prestigiosa avenida Champs-Élysées cintila sob as luzes, as lojas têm as vitrines enfeitadas e o mercado de Natal de Paris está lotado, no entanto, a "Cidade Luz" não brilha tanto quanto de costume, devido à pandemia de COVID-19.
Nas isoladas Montanhas das Estrelas de Papua Nova Guiné, os nativos dizem que o canguru-arborícola é o rei e que a ave-do-paraíso é a rainha. Agora, a existência destes animais está em perigo devido ao desmatamento das florestas onde vivem.
A principal companhia aérea alemã, Lufthansa, teve de cancelar vários voos intercontinentais, porque muitos pilotos adoeceram - disse um porta-voz da empresa à AFP esta quinta-feira, dia 23 de dezembro.
Com centenas de exemplares de gorilas da montanha, o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, é um triunfo da preservação. O sucesso tem sido tão grande que, agora, estes macacos majestosos não têm espaço suficiente para crescer.
Na árvore de Natal de Nazaré, vários judeus israelenses admiram um imenso pinheiro decorado com luzes, um cenário que tem um gosto um pouco exótico numa altura em que as viagens para o exterior são desencorajadas ou proibidas devido ao coronavírus.
Vigilância aterrorizante ou solução prática contra a COVID-19? Na Suécia, um país na vanguarda de microchips subcutâneos, uma empresa desenvolveu um passaporte sanitário que pode ser usado debaixo da pele.
O empresário japonês Yusaku Maezawa, que regressou à Terra após uma estadia de 12 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), aconselhou esta quarta-feira, dia 22, às elites com mais possibilidades económicas que também desfrutem deste tipo de turismo.
A Câmara de Vila Real procedeu hoje à transferência do único ninho de cegonha da cidade para uma estrutura metálica para substituir a palmeira que apresentava “graves problemas de segurança” e foi derrubada.
O património arquitetónico é, há muito, um dos principais ativos turísticos dos vários países e um dos mais promovidos por cada destino para atrair visitantes e turistas.
O município de Óbidos, no distrito de Leiria, vai começar a cobrar taxa turística a partir de 01 de janeiro de 2022, divulgou hoje a câmara, que já por duas vezes tinha adiado a implementação da medida.