O empresário japonês Yusaku Maezawa, que regressou à Terra após uma estadia de 12 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), aconselhou esta quarta-feira, dia 22, às elites com mais possibilidades económicas que também desfrutem deste tipo de turismo.
A Câmara de Vila Real procedeu hoje à transferência do único ninho de cegonha da cidade para uma estrutura metálica para substituir a palmeira que apresentava “graves problemas de segurança” e foi derrubada.
O património arquitetónico é, há muito, um dos principais ativos turísticos dos vários países e um dos mais promovidos por cada destino para atrair visitantes e turistas.
O município de Óbidos, no distrito de Leiria, vai começar a cobrar taxa turística a partir de 01 de janeiro de 2022, divulgou hoje a câmara, que já por duas vezes tinha adiado a implementação da medida.
O Big Ben, apelido do sino da torre do Parlamento britânico, sairá do seu silêncio na véspera de Ano Novo, meses antes de recuperar o seu mecanismo original após quatro anos de trabalho de restauro.
Nuno Dores pensou bem antes de abrir o ‘stand’ com produtos de cortiça no mercado de Natal de Unna, na Alemanha, mas Sofia Texeira viu-se mesmo obrigada a ficar em casa pelo segundo ano consecutivo.
As termas romanas de Chaves abrem como museu na terça-feira e contam uma história de 2000 anos que ficou “congelada” no tempo após um sismo e foi descoberta nas escavações para a construção de um parque de estacionamento.
A cidade de Évora está representada num presépio exposto na Igreja de S. Francisco, no centro da cidade, e que recria o nascimento de Jesus na Praça do Giraldo, com figuras feitas em barro de Estremoz.
A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa planeou um conjunto de sugestões de museus a visitar. São quatro museus e quatro áreas completamente diferentes, para que alimente a curiosidade, até nos dias mais cinzentos.
Depois de Sharon Stone e da série “A Casa de Papel”, a filigrana portuguesa passou pela Expo Dubai 2020 engrandecida e com vontade de chegar mais longe, contam os artesãos que fizeram o maior coração em filigrana do mundo.
A semana da filigrana no Pavilhão de Portugal na Expo Dubai recolheu impacto positivo nos Emirados Árabes Unidos e, à boleia desse ouro especial, o Turismo do Norte tem em marcha um plano para captar mercados do Médio Oriente.
Nas praias populares de Lima, capital do país com a maior mortalidade por COVID do mundo em relação à sua população, as autoridades decidiram isolar espaços na areia para evitar a aglomeração de banhistas devido a um novo pico da pandemia.
A magia do Natal está de volta à pequena Aldeia de Montanha da Cabeça. Na receita da poção para espalhar o espírito natalício pelas suas ruas existe uma regra: os itens de decoração têm de ser feitos de recursos e materiais vindo de desbastes e limpezas florestais. Depois, há que juntar um ingredien
O Ilustríssimo - Mercado de Ilustração acontece este fim de semana, dia 18 e 19 de dezembro, no Exploratório. O evento vai contar com a participação de três livrarias de Coimbra que se dedicam à ilustração - Buraá, Dr. Kartoon e Faz de Conto - , para além de cerca de 20 escritores e ilustradores.
O setor de aviação europeu alertou os governos esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, que as restrições a viagens são "inúteis" e "ineficazes" tendo em conta o avanço da variante ómicron do coronavírus.
Entre os dias 18 e 21 de dezembro, miúdos e graúdos podem visitar o Elétrico do Natal e tirar uma fotografias com o Pai Natal e com a sua ajudante, a Floco de Neve.
O povo de Campo Maior (Portalegre) está “ao rubro” com o “grande reconhecimento” da UNESCO às Festas do Povo, hoje classificadas Património Cultural Imaterial da Humanidade, revelou a presidente da associação promotora dos festejos, Vanda Portela.
As Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, foram hoje classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Depois de dois anos vazios, os 228 quartos do Hotel Ararat de Belém estavam preparados para receber os turistas, mas o coronavírus voltou a arruinar as esperanças de um Natal normal na cidade onde nasceu Jesus.
A Itália endureceu as condições de acesso ao país para os viajantes oriundos da União Europeia (UE), exigindo um teste negativo obrigatório para todos e uma quarentena de cinco dias para os não vacinados.