Foram 6,2 milhões de chegadas internacionais em 2019 e 1,05 milhões em 2020. Até que a pandemia veio paralisar o turismo em Bali, antes um dos destinos mais procurados da Indonésia.

A Indonésia, de 270 milhões de habitantes, foi muito afetada pela variante delta do coronavírus, no ano passado, fazendo com que o governo adotasse medidas restritivas nas áreas mais afetadas.

Em outubro, Bali recomeçou a receber voos internacionais procedentes de alguns países, mas os turistas não voltaram em peso.

Muito pelo contrário, de acordo com números avançados pela CNN Travel, apenas 45 visitantes internacionais visitaram a ilha em 2021.

"Esse é o menor número de visitas turísticas estrangeiras que já registamos", disse Nyoman Gede Gunadika, chefe de turismo da província de Bali, à CNN Travel.

Para entrar na ilha, os visitantes devem estar vacinados, respeitar cinco dias de quarentena num hotel e seguir os protocolos rígidos da visita.

Apesar da abertura do aeroporto, este está a receber apenas voos domésticos. As autoridades de turismo dizem que os 45 turistas chegaram à ilha, principalmente, através de iates privados.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.