O município da Guarda assinala o dia 25 de Abril com um programa que engloba homenagens a título póstumo, exposições, música, torneios desportivos e uma sessão solene.
Exposições, teatro, demonstrações de vidro soprado, conferências e concertos estão entre as iniciativas que assinalam o Ano Internacional do Vidro em 2022 na Marinha Grande, a designada “Capital do Vidro”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.
A operação no Aeroporto Internacional da Madeira está hoje a decorrer com normalidade, após três dias de condicionamentos devido ao vento forte que se fez sentir no arquipélago e afetou dezenas de voos.
Após mais de uma década de seca, Santiago, ao pé da Cordilheira dos Andes, começa a adaptar-se ao clima semidesértico. O pasto e as plantas que requerem muita água foram substituídas por outras de menor consumo, enquanto racionamentos são preparados em caso de não haver chuva.
Após mais de um século do engenheiro brasileiro Alberto Santos Dumnont colocar o seu nome na história da aviação, oito estudantes do Brasil também ambicionam conquistar o céu... desta vez com aviões de papel.
Como algo saído de um livro de ficção científica, com as seis torres douradas e paredes brancas imaculadas elevando-se sobre as árvores ao redor, o templo mórmon de Washington intrigou por décadas aqueles que não eram permitidos entrar no local.
O festival Torres Vedras - Cidade dos Livros é retomado este ano, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19, com mais de uma centena de eventos durante um mês, a partir de quinta-feira, foi hoje anunciado.
Depois do teste comercial, o "descapotável" vermelho da CP, com janelas que abrem para a paisagem, volta a circular no dia 24 de abril. Reveja a viagem que fizemos e tome nota das nossas recomendações.
O vento forte está a condicionar o movimento de aterragens e descolagens no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, tendo levado três voos a divergir para o Porto Santo e um a regressar a Lisboa, disse fonte aeroportuária.
Um navio de cruzeiro atracou no cais de Sydney esta segunda-feira, dia 18 de abril, pela primeira vez em mais de dois anos, após o fim de uma proibição imposta em 2020 devido à pandemia da COVID-19.
A Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, que no próximo fim de semana regressa ao formato presencial, após o interregno do ano passado devido à pandemia, vai reunir uma centena de expositores, foi hoje anunciado.
Até ao domingo de Páscoa, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia promove uma verdadeira festa dedicada ao chocolate, com agenda de workshops, atividades variadas nos museus, showcookings e um mercado com mais de 20 marcas. Para celebrar a arte do chocolate, há ainda uma exposição de ovos da Pásc
A Quaresma é vivida na Beira Baixa com inúmeras tradições religiosas que todos os anos mobilizam centenas de pessoas. Um pouco por todo o lado multiplicam-se as procissões, encomendação das almas, vias sacras, entre muitas outras iniciativas.
A marca simbólica de 100 patrimónios ucranianos danificados ou totalmente destruídos pela ofensiva militar russa está prestes a ser superada, alertou quarta-feira, dia 13 de abril, o diretor do Centro do Património Mundial da UNESCO em entrevista à AFP.
Os comerciantes da Baixa lisboeta mostram-se expectantes com as vendas na Páscoa e com o aumento do turismo, depois de dois anos parados devido à covid-19, mas alertam que nem todos os setores crescem ao mesmo ritmo.
A celebração do Ramadão na religião muçulmana começou no passado dia 2 de abril e, para o Turismo do Dubai, este é um momento especial para visitar o destino. Saiba porquê.
Três anos após o incêndio que a devastou, a catedral de Notre-Dame de Paris recuperou a cor original graças ao trabalho diário de um exército de artesãos e deve reabrir em 2024.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou hoje que foram aprovados dois novos Geoparques mundiais no Brasil.
100 anos depois de uma pandemia histórica e de uma guerra mundial, o Museu de Lisboa revisita a década de 1920 através da exposição Os Loucos Anos 20 em Lisboa, que inaugura no dia 21, um dia após a inauguração da exposição Vitrum. Vidros na história de Lisboa.
"Sentimos falta do nosso país e principalmente dos nossos familiares", explica Firdaous, uma marroquina que desembarcou em Tânger na passada terça-feira, dia 12 de abril, de uma embarcação que saiu de Espanha, a primeira em dois anos. Firdaou não esconde a alegria de passar o Ramadão na sua terra.
A aposta no Turismo Industrial permitirá combater a sazonalidade, alavancar estadias mais prolongadas e promover a coesão territorial, defendeu hoje o presidente do Turismo Centro de Portugal.