Para bom timing, é difícil bater uma viagem por 17 países, ao longo de 60 dias, em 2019. O feliz sentido de oportunidade pertence a Diamantino Martins, o carismático fundador de uma agência de eventos que, aos 50 anos de idade, decidiu embarcar numa viagem irrepetível — nos dois anos seguintes, pelo menos, marcados pelas restrições pandémicas.

A grande viagem deu um livro em 2020, intitulado "Around the World", e o livro "abre-se" agora sob a forma de exposição de fotografia, no foyer do Fórum Picoas, em Lisboa, até 30 de abril.

Quantas fotografias podem resumir uma viagem à volta do mundo? No caso de "Around the World", a resposta são 17 imagens, o mesmo número de países visitados por Diamantino em 2019.

Pretende-se que o suporte em que foram apresentadas seja "disruptivo", aliando-se ao suporte fotográfico o desafio de passar uma mensagem de alerta para as problemáticas da ecologia e sustentabilidade.

Exposição
"Around the World" mostra as fotografias feitas por Diamantino Martins numa viagem à volta do mundo, em 2019.

A exposição, de entrada livre, tem também um propósito solidário, com a venda das 17 fotografias a vários patrocinadores e 50% do valor obtido a reverter a favor da instituição "Corações com Coroa", que presta apoio a pessoas  refugiadas em Portugal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.