A CP realiza, no próximo domingo, mais uma viagem especial de comboio entre Lisboa e Castelo Branco, ao longo das paisagens do rio Tejo. O "Comboio Vintage do Tejo" percorre parte da linha da Beira Baixa e é formado pelas clássicas carruagens Schindler, conhecidas pelas suas janelas "panorâmicas" e pelo seu tom vermelho reluzente, que proporcionam aos passageiros uma experiência comparável a um "descapotável".
O SAPO Viagens seguiu a bordo da viagem inaugural deste comboio especial, no passado dia 10 de abril, e relembra-lhe alguns dos seus destaques.
O Comboio Vintage do Tejo é a mais recente oferta de lazer da CP ao nível dos comboios históricos, a par do popular Miradouro (na linha do Douro) e do Comboio Histórico do Vouga (que percorre parte da Linha do Vouga).
Mais informações sobre o horário e a compra de bilhetes no site da CP.
As nossas recomendações
Se está a pensar seguir a bordo, tome nota:
- Os lugares são marcados, pelo que, se possível, tente garantir um lugar à janela, no lado orientado para sul;
- Reserve o restaurante em Castelo Branco. Aqui ficam algumas sugestões: Kalifa (convenientemente localizado no centro da cidade, com esplanada), Encosta na Muralha (perto do centro e do jardim do Paço Episcopal) e Dona Ferreirinha (mais afastado da estação, mas muito procurado).
- Aproveite o desconto da CP e visite os museus e pontos de interesse da cidade, como o jardim do Paço Episcopal. De caminho, não falhe o mural dedicado às invasões francesas, na rua dos Ferreiros.
Comentários