O site de viagens Viaje Comigo, da autoria da jornalista Susana Ribeiro, foi convidado pelo Ministério do Turismo da Índia para representar Portugal no The Great India Blog Train.

Este evento, que reunirá 60 bloguers e influenciadores digitais em comboios de luxo, pretende dar a conhecer uma alternativa de viagem, para conhecer vários locais da Índia de uma só vez.

Os 60 participantes, provenientes de vários países, vão ser divididos em quatro comboios de luxo (15 em cada um), que terão diferentes itinerários. Os percursos têm a duração de uma semana e vão dar a conhecer diferentes regiões e cidades, com as deslocações e dormidas feitas a bordo de comboios de luxo indianos, inspirados nas carruagens opulentas usadas pelos Marajás para viajarem. Os preços para estas viagens começam nos 6 mil dólares por pessoa para uma semana.

A portuguesa Susana Ribeiro embarcará no dia 10 de fevereiro no Deccan Odyssey. O comboio começa a sua viagem (e termina) em Bombaim, com o tour Esplendor de Maharashtra e passa por locais como Nashik (com as suas vinhas), as fantásticas Grutas Ellora, Jalgaon, Kolhapur, Goa (onde ainda é bem visível a herança portuguesa) e a cidade sagrada de Sindhudurg.

Susana Ribeiro em Kerala, Índia
Susana Ribeiro em Kerala, Índia créditos: Viaje Comigo

Os outros comboios, que se juntam ao Deccan Odyssey, são o Palace On Wheels, o The Golden Chariot e o Mahajara’s Express – todos com itinerários diferentes. E funcionam como um autêntico hotel sobre carris: com quartos e restaurantes a bordo. As paragens são feitas nas várias cidades, com passeios organizados para se conhecerem o locais históricos.

Com mais de 54 mil seguidores nas redes sociais, o Viaje Comigo, que é parceiro do SAPO Viagens, será o único representante de Portugal nesta ação de promoção do turismo de luxo indiano, promovido pelo próprio Ministério do Turismo da Índia.

“A expectativa é muito grande. Nunca fiz uma viagem assim, muito menos num comboio-hotel de luxo, que passará por locais que não são assim tão conhecidos. E isso, para mim, é uma mais-valia, poder explorar locais menos turísticos. E ter Goa no itinerário é algo que me deixa muito contente, porque ainda existe muito do legado português e há pessoas que ainda falam português. Será mais uma grande aventura na India”, refere a jornalista Susana Ribeiro, que, em 2016, foi a primeira portuguesa a fazer parte do Kerala Blog Express, uma ação turística para bloguers que (todos os anos) dá a conhecer a região indiana de Kerala, com outros 30 participantes vindos do mundo inteiro.

“Existem muitos turismos internacionais que começam a olhar com outros olhos para o mercado português e fico feliz por, muitas vezes, ser a “embaixadora” do meu pais, representando-o em eventos internacionais. É um grande orgulho poder fazê-lo e abrir “portas” que antes estavam fechadas ao mercado nacional”, adianta a jornalista de viagens, que diz ter apostado também, nos últimos dois anos, no segmento de luxo, com as suas sugestões.

Pode seguir a viagem do Viaje Comigo através do site e das suas principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube.

Veja aqui os artigos do Viaje Comigo no SAPO Viagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.