Foram duas as viagens de comboio que fiz no Sri Lanka. Uma ligou a cidade de Kandy até Nuwara Eliya (veja mais aqui), conhecida pelas plantações de chá, e outra (de curta duração) dentro da própria cidade de Colombo (veja mais aqui). Clique na galeria de fotos para ver as imagens.

Nas viagens de comboio é possível ter o contacto com os locais (sempre muito simpáticos), apreciar a paisagem de forma muito próxima e ter uma verdadeira experiência de algo muito tradicional neste país. É um passeio imperdível!

Se na viagem entre Kandy e Nuwara Eliya a paisagem foi muito verde, com destaque para as desenhadas plantações de chá; já em Colombo, o comboio percorre a beira-mar. E se o primeiro tem muitos turistas, - todas as carruagens de segunda classe estavam cheias de estrangeiros, que se penduravam nas portas para fazerem as fotografias - no de Colombo eu era a única "forasteira".

Na verdade, na viagem de Colombo há ainda um maior contacto com os locais. Eu tive um pescador insistentemente a vender-me peixe fresco e quando desistiu do peixe, mostrou-me o pintainho que tinha no bolso, também para vender. Tornei a negar a oferta que me fez, sorrindo. Afastou-se também com um sorriso. E, no Sri Lanka, um sorriso é tudo! Boas viagens!

As dicas da viagem ao Sri Lanka estão a começar a aparecer no Viaje Comigo – leia aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.