É um fenómeno raro e aguardado todos os anos com entusiasmo. Desde 1999 que não se via nada assim. As chuvas que caíram no fim do inverno provocaram uma proliferação de flores silvestres no deserto da Califórnia. É o chamado "California Super Bloom". Veja algumas fotos na galeria acima.

O fenómeno natural tornou-se viral. Desde que começou tem sido muito noticiado e está presente nas redes sociais. O resultado: todos querem ter a fotografia perfeita deste momento único. Aquela selfie para render muitos gostos no Instagram.

Veja também: O boom de flores silvestres no deserto da Califórnia

No parque Anza-Borrego, um dos locais onde é possível observar as flores silvestres, existem trilhos sinalizados que permitem aos visitantes uma visão privilegiada do "Super Bloom". Mas as pessoas querem mais, querem meter-se no meio das flores, calcando-as e prejudicando este fenómeno raro, como conta um artigo da Condé Nast Traveler.

"Permaneçam nos trilhos oficiais", pede um comunicado, divulgado no site da reserva natural Antelope Valley. Caminhar em cima das flores poderá deixar cicatrizes para os próximos anos, indica o site aos visitantes.

Resta saber quais serão as consequências desta "invasão" de turistas sem consciência. A verdade é que muitos locais acabam por limitar a presença de turistas, devido aos excessos cometidos pelas pessoas. Será que aqui poderá acontecer o mesmo?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.