"Os três turistas baixaram as calças e tiraram fotos a mostrar as nádegas", disse por telefone à AFP o oficial Martín Flores da prefeitura de Machu Picchu.

"Não é permitido fazer isso nesses lugares", indicou Flores. "De acordo com as normas internas dali, os três turistas foram expulsos do lugar, mas não foram detidos".

Trata-se de um alemão de 21 anos, um suíço de 24 anos e um holandês de 26, que foram retirados do local na terça-feira pela polícia e pelo administrador do parque arqueológico, Ronald Quispe.

E os piores turistas do mundo são...
E os piores turistas do mundo são...
Ver artigo

As autoridades peruanas consideram uma falta de cultura tirar a roupa em Machu Picchu, uma majestosa cidadela inca do século XV, onde se adorava o sol, considerada uma joia do turismo peruano.

Machu Picchu fica a 74 km de Cusco, a capital do império Inca, no sudeste do Peru.

Em junho de 2014, o ministério da Cultura reiterou que o turismo nudista era proibido, depois que uma onda de visitantes passaram a despir-se para tirar fotos na cidadela.

Machu Picchu está, de resto, a lutar contra o excesso de turistas, já tendo imposto diversas medidas que restringem o número de pessoas que visitam esta cidade perdida nas montanhas.

Fonte: AFP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.