Com início previsto para as 18h, a noite começa com uma atuação do DJ Ippolito, e a partir das 19h00, o Rooftop do Selina Secret Garden enche-se de sonoridades afegãs, que pretendem manter vivas as tradições e músicas do Afeganistão, apoiando o grupo de jovens músicos, que chegou a Portugal em 2021, e luta, diariamente, com as dificuldades de adaptação num país estrangeiro, que os acolheu como refugiados. O bilhete de acesso a este concerto tem um custo de 12€ e deve ser adquirido antecipadamente, no site.

Para além do bilhete para a concerto solidário, no dia do evento haverá também um cocktail especial, disponível no menu do Rooftop, cujo valor reverterá, igualmente, para os jovens músicos. 

 “Num mundo em constante sobressalto e em ambiente ainda de muita incerteza, é preciso fazer a diferença e ajudar quem realmente precisa. No nosso caso, procuramos suportar estas comunidades, elevando as tradições culturais dos que, infelizmente, se encontram longe do seu país e, muitas vezes, das suas famílias", explica Zoë Böckler, Supervisora de Impacto e Cowork no Selina Secret Garden. "Não poderíamos estar mais orgulhosos por sermos a casa destes músicos, ainda que por algumas horas, dando palco ao seu talento e à sua história. Criar novas e fortes ligações entre pessoas, lugares e comunidades é agora mais importante do que nunca", acrescenta.

Paralelamente a esta iniciativa Selina, está disponível ainda uma plataforma online onde podem ser realizados donativos diretos. 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.