O site Campsy, plataforma online de reservas de parques de campismo, comparou os preços do alojamento em mais de 200 cidades e regiões, incluindo hotéis de uma e cinco estrelas, hostels, parques de campismo e arrendamento de casas através de plataformas como a Airbnb e Homeaway.

Eis as 5 cidades mais baratas:
1. Kuala Lumpur, Malásia
2. Skopje, Macedónia
3. Tirana, Albânia
4. Antália, Turquia
5. Sofia, Bulgária

Em Kuala Lumpur uma estadia num hostel custa em média 7,37 euros, numa casa alugada cerca de 57 euros e um hotel 5 estrelas os preços rondam os 258 euros. Estes preços fazem da capital da Malásia a cidade mais barata para uma estadia em diversos tipos de alojamento.

Em relação a uma estadia num hotel cinco estrelas, as cinco cidades apresentam, de uma forma geral, valores médios entre os 248 euros e os 287 euros.

As cidades que se revelaram mais caras foram:
1. Monte Carlo, Mónaco (onde ficar num hotel de 5 estrelas custa em média 2.505 euros)
2. St Tropez, França
3. Reykjavik, Islândia
4. São Francisco, Estados Unidos
5. Nova Iorque, Estados Unidos

Se eliminar os hotéis de 5 estrelas nestas cidades mais caras, uma estadia num hostel em Monte Carlo custa cerca de 28 euros e em Reykjavik os preços chegam aos 50,56 euros. São Francisco revela ser uma das mais caras neste tipo de alojamento, com uma noite a custar 250 euros.

O estudo da Campsy teve como objetivo incentivar os viajantes a fazerem férias em parques de campismo, uma modalidade que pode vir a sair mais barata comparativamente com outro tipo de alojamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.