Provavelmente, no ano passado, chegou a ver um vídeo um mostrava que temos todos mais em comum do que imaginamos. O vídeo, que se tornou viral e teve 330 milhões de visualizações, mostra que não existe uma raça pura e todos os seres humanos estão, de certa forma, ligados. Uma análise mais profunda ao nosso ADN pode comprová-lo e foi isso que fez a empresa de viagens momondo através da campanha The DNA Journey que está de volta para uma segunda edição.
Ao contrário da primeira edição, que premiou um vencedor global e um local, a edição de 2017 do The DNA Journey selecionará um vencedor por país, que receberá um prémio de 5.000 euros para poder viajar pelos países de origem identificados no seu ADN. Ao todo, pessoas de 20 países terão a oportunidade única de quebrar barreiras e rumar em direção à experiência única de descobrirem e contactarem com os seus países de origem.
Como participar?
Na primeira fase, a decorrer até dia 3 de maio, os portugueses poderão mostrar, de um modo original e criativo, como viajar ajuda-os a abrir o mundo. Os 75 candidatos mais criativos receberão um kit de ADN, para fazerem um teste às suas origens. A participação é feita através da resposta à pergunta "Como é que vais abrir o mundo através das viagens?", disponível no site da campanha.
A segunda fase começa com a receção dos resultados, em que os participantes terão de filmar-se (num vídeo de até 5 minutos), enquanto descobrem as suas origens. Será pelas reações partilhadas no vídeo que os participantes poderão candidatar-se a ganhar o prémio de 5.000 euros. Depois, os participantes podem escolher as origens que querem visitar.
Viajar para quebrar barreiras
A campanha momondo – The DNA Journey foi apresentada em junho de 2016, sob o mote Let’s Open Our World, que nos remete para a importância das viagens na quebra de barreiras sociais e culturais.
A primeira edição do concurso premiou Manuel Martínez como vencedor global, dando-lhe a oportunidade de viajar por todos os países de origem identificados no seu ADN. João Narciso foi o vencedor português.
Veja ou reveja o vídeo da primeira edição:
Saiba mais informações sobre a campanha aqui.
Comentários