A plataforma Airbnb veio dar-nos a oportunidade de dormir em lugares comuns - próximos daquilo a que chamamos casa -, assim como em espaços de luxo e em lugares inusitados. E se acha que já encontrou de tudo na Airbnb, desengane-se. Há sempre um lugar para nos surpreender.

Desta vez, viajamos até ao Havai. Na base do vulcão Kilauea - o mais ativo do mundo -, em Kalapana, encontra-se uma pequena casa que pode alugar por cerca de 93 euros por noite na plataforma Airbnb.

A pequena e acolhedora casa, que se chama Phoenix House, fica a apenas 6,5 quilómetros de Kilauea. Kilauea entrou em erupção, pela primeira vez, em 1983. Desde então, acredita-se que já tenha produzido vários quilómetros de lava.

A Phoenix House promete “vistas épicas do vulcão”, porém, não é para os mais fracos. Lê-se na descrição: “Rodeado de lava, a cena aqui é surreal. Está nos pés de Pele (deusa do fogo, da luz, dos vulcões, da dança e da violência na mitologia havaiana)... Da janela, consegue ver a pluma de fumaça onde a lava encontra o oceano e cria a terra mais nova do planeta. O vulcão fumante, o oceano selvagem e os quilómetros de campos dramáticos de lava negra fazem parte da vista e da experiência”.

Para o site Culture Trip, é justo considerar este “pequeno palácio ardente” como um dos lugares possivelmente mais perigosos do mundo para ficar. Para além dos “campos dramáticos de lava negra”, o alojamento vem com uma kitchenette, um loft equipado com uma cama queen size, casa de banho moderna e WIFI de alta velocidade para que possa partilhar a sua experiência como estes utilizadores:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.