Mais do que surfista e músico, João Kopke, intitula-se como um contador de histórias e nómada de sensações.

São as viagens que faz na companhia da sua prancha que lhe trazem o alento para contar as suas aventuras e desventuras, que capta através da imagem e desenvolve através da escrita.

"Pura Vida" não parece muito diferente dos relatos a que já nos habituou com o "De Norte a Sal", porém esta série de 6 episódios pela Costa Rica, gravada e editada por João Amado, da WAY, e já transmitida na SportTV, prepara-se agora para ser lançada no digital, no seu canal de Youtube.

Entre vulcões e Cataratas, cobras e rãs, crocodilos e jaguares, o StoryRider João Kopke, partiu à descoberta de um lugar onde o seu povo luta em prol do cuidado com a natureza. O medo fez parte desta sua viagem e o desafio foi constante, mas o regresso a casa nunca foi uma opção.

João Kopke
João Kopke

Em "Pura Vida", este aventureiro de 25 anos, relata a adrenalina que sentiu, a emoção e o respeito pela natureza que presenciou, a vontade de ver tudo e o cansaço e as noites sombrias na floresta compensadas por paisagens de cortar a respiração.

Na Costa Rica, o humano e o animal vivem em harmonia e João Kopke não quis apenas mostrar-nos isso. Como contador de histórias que é, fez questão de o viver na primeira pessoa, para que no dia 14 de julho todos o possamos ver no seu canal de Youtube.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.