A CASAFARI, plataforma imobiliária líder no Sul da Europa, divulgou hoje o  relatório de análise do mercado imobiliário relativo ao terceiro trimestre de 2021, com uma análise geral da evolução dos preços de venda e arrendamento do segmento residencial (apartamentos e moradias), por distrito, e respetiva comparação com o primeiro e segundo trimestres de 2021.

O relatório  conclui que, no terceiro trimestre de 2021, não obstante a continuação da situação pandémica em Portugal, os preços do imobiliário no segmento residencial continuaram resilientes em Portugal.

Os distritos que registaram os maiores aumentos dos preços médios de venda de apartamentos desde o início do ano até setembro foram Aveiro (7,4%), Braga (5,9%) e Évora e Madeira (ambos com 5,5%). No que se refere ao arrendamento de apartamentos, os distritos de Portalegre (12,6%), Guarda (8,5%) e Viana do Castelo (7,2%) destacaram-se com as maiores subidas dos preços médios de arrendamento de apartamentos no terceiro trimestre face aos primeiros três meses de 2021.

Relativamente ao segmento de moradias à venda em Portugal, Évora (10%), Lisboa (8,5%) e Beja (7,5%) surgem como os distritos com os maiores aumentos dos preços médios de moradias à venda desde o início do ano até setembro.