De acordo com o site Lonely Planet, a atração turística abrirá em breve um novo café, restaurante, lounge e centro de visitantes. A nova instalação faz parte de um plano mais amplo de renovação do local.

Outras amenidades planeadas incluem um cinema, casas de banho, sinalização em todo o local, food trucks, cabines fotográficas e Wi-Fi grátis. Um novo sistema vai permitir que os turistas comprem bilhetes  através de uma aplicação e foi criada uma nova rota de autocarro. Os tratadores de animais que oferecem passeios em cavalos e camelos, muitas vezes usando táticas agressivas, serão treinados para "lidar melhor com os visitantes".

Como muitas outras atrações turísticas ao redor do mundo, as Pirâmides de Gizé sofreram uma queda profunda no número de visitantes desde março. O Egito reabriu as suas fronteiras para visitantes internacionais em julho e o governo reduziu temporariamente o custo dos vistos de turismo e os preços dos bilhetes para as atrações do país.

De acordo com o Lonely Planet, o tão aguardado Grande Museu Egípcio será inaugurado perto das pirâmides em 2021, o que deverá atrair muitos visitantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.