Durante um voo de Xangai, na China, para Reykjavik, na Islândia, o piloto desenhou um grande coração com a trajetória de voo do avião. O voo da Icelendair transportava ajuda médica para país insular, segundo informou a agência de notícias South West News Service (SWNS).

A aeronave voou pela China, Mongólia, Rússia, Finlândia, Suécia e Noruega, antes de iniciar sua descida sobre a Islândia às 17h45. Cerca de 25 minutos depois, aeronave sobrevoou Reykjavik e traçou a forma de um coração sobre dois hospitais da cidade, um processo que demorou 12 minutos das 18h13 às 18h25. Após desenhar o coração, o voo seguiu para o aeroporto de Keflavik, onde aterrou às 18h36. O voo demorou um total de 13 horas e 2 minutos, de acordo com o serviço de dados de voo FlightRadar24.com.

Esta não é a primeira vez que as aeronaves são usadas para desenhar ou escrever mensagens nos céus. A 12 de abril, como forma de celebração da páscoa, dois pilotos decidiram desenhar coelhinhos nos céus sobre a Alemanha.

Em março, um piloto usou o seu avião para escrever "Stay Home" no céu sobre a Áustria. As mensagens foram registadas pelo Flightradar24, o site que mostra dados de voos em tempo real em todo o mundo.