Governos e autoridades de saúde têm promovido a mensagem "fique em casa" para salvar vidas durante o surto de coronavírus. No início deste mês, um piloto usou o seu avião para escrever essa mensagem no céu sobre a Áustria. No histórico do voo da aplicação FlightRadar24 e nas demais plataformas era possível ver o trajeto do avião que escrevia "Stay Home" ao longo do percurso.

O piloto, cuja identidade é desconhecida, estava a pilotar um avião DA40 particular sobre o espaço aéreo austríaco. O avião levantou voo em Weiner Neustadt, a 23 de março, aterrou 24 minutos depois, em Graz.

Na quarta-feira, foi a vez de um piloto deixar uma mensagem nos céus da Hungria. O piloto mostrou o seu apreço pelos trabalhadores da área de saúde ao desenhar um polegar levantado, ao lado de uma cruz médica.

A mensagem chega num momento em que pessoas de todo o mundo participam em aplausos colectivos, a partir das suas janelas, varandas e portas, em apoio aos profissionais de saúde na linha de frente da luta contra a pandemia de coronavírus.

Ambas as mensagens foram registadas pelo Flightradar24, o site que mostra dados de voos em tempo real em todo o mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.