Para assinalar a aterragem do Mars 2020 Perseverance Rover, o California Art Club apresenta a exposição virtual "Mars: An Artistic Mission".

Em exibição até 31 de maio, a exposição apresenta cerca de 80 pinturas e esculturas, enquanto artistas em ascensão e reconhecidos nacionalmente usaram os seus talentos para interpretar a paisagem de Marte e a sua tradição em obras de arte que abrangem factos, ficção e fantasia.

A exposição pode ser vista em californiaartclub.org/mars.

A interseção da exploração espacial e da arte tem uma longa história. Desde a década de 1960, a NASA tem vindo a trabalhar com artistas, incluindo Norman Rockwell e Andy Warhol, para documentar as suas missões e pesquisas.

Os artistas apresentados em "Mars: An Artistic Mission" incluem William Stout, que foi aclamado pela sua arte com base na ciência e arte cinematográfica; James Gurney, criador da série de livros "Dinotopia" e os artistas de fantasia de renome mundial, Boris Vallejo e Julie Bell.

A programação educativa complementará a mostra e incluirá uma palestra artística sobre ciência e arte, bem como uma pintura/escultura virtual em Marte, durante a qual os artistas criarão novas obras.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.