Foi por intimidação que um casal de tailandeses acabou por pagar 200 euros por uma viagem entre o aeroporto e o centro da cidade, mas, desde aquele dia, o destino do motorista de Paris acabaria por mudar.

O casal filmou o sucedido e as imagens correram o mundo. É possível ver como o motorista, que alega trabalhar para a Chauffeur Privé, um serviço de veículos privados, pede a um casal de tailandeses 247 euros pela viagem do aeroporto Charles de Gaulle até centro da capital francesa, que normalmente custa entre 45 e 50 euros. O vídeo mostra como o motorista começou a ficar violento, gritando para que lhe paguem, pelo menos, 200 euros.

Motorista de Paris cobra cinco vezes o preço legal a casal turistas e depois recusa-se a deixá-los sair
Motorista de Paris cobra cinco vezes o preço legal a casal turistas e depois recusa-se a deixá-los sair
Ver artigo

Agora, um tribunal parisiense determinou que o motorista, identificado como Enock C, é culpado de fraude e extorsão com ameaças. A investigação revelou também outros crimes cometidos por este motorista, de acordo com o Le Parisien. Durante a audiência, Enock, de 25 anos, disse que não sabe quanto custa a viagem entre a cidade e o aeroporto. "Eu não sei, a aplicação que eu uso é que decide."

O site oficial do Paris Tourism, explica quais são as taxas oficiais, além da aparência que os taxistas licenciados mantêm: têm uma placa luminosa no teto que diz "Taxi Parisien", além de um taxímetro apropriado e um número de licença.

Paris tem mais de 17 mil táxis mas, como qualquer cidade grande, também tem veículos de empresas privadas que devem ser reservadas com antecedência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.