O histórico Antiquário de Pompeia foi totalmente reformado e inaugurado com um novo layout, e traça a história de Pompeia desde a era Samnita - século 4 aC - até à erupção de 79 dC.

O Antiquário foi originalmente construído por Giuseppe Fiorelli entre 1873 e 1874 na área abaixo do terraço do Templo de Vénus. Naquela altura, foi palco da exposição de uma seleção de achados representativos do quotidiano da cidade, bem como de moldes das vítimas da erupção do Vesúvio.

O edifício foi seriamente danificado em 1943 por um bombardeamento durante a Segunda Guerra Mundial, mas graças às obras de restauração, foi reaberto aos visitantes cinco anos depois, como parte das comemorações do segundo centenário das escavações de Pompeia. Fechou ao público novamente após ter sido danificado pelo terremoto de 1980 e permaneceu fechado durante 36 anos até ser reaberto em 2016 como um centro de visitantes com exposições temporárias.

Com as novas reformas, Pompeia ganha um espaço de exposição permanente onde os visitantes podem ver os artefactos mais famosos de Pompeia, bem como os achados desenterrados nas escavações mais recentes realizadas pelo Parque Arqueológico.

Pompeia é uma das principais atrações turísticas da Itália e, quando o turismo de massa voltar, os bilhetes para as ruínas também incluirão uma visita ao Antiquário.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.