“Queremos, com esta proposta, que quem nos visita possa tirar o melhor partido possível da belíssima paisagem natural que é possível admirar a partir do terraço de S. Luiz, tendo a oportunidade de experimentar os nossos vinhos de uma forma diferente e original, na companhia de alguns sabores da região, e fazendo uma verdadeira prova harmonizada com a natureza”, explica, em comunicado, Maria Manuel Ramos, Diretora de Turismo da Sogevinus, dona da Quinta de S.Luiz.
A Quinta, que reabriu ao público no dia 15 de maio, situa-se entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço e é composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha. Aqui é possível perceber todo o processo de produção dos vinhos DOC Douro e Porto que compõem o portefólio da marca Kopke. Adicionalmente, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos de S. Luiz e conhecer outros pontos de interesse da Quinta como a Casa do Alambique, a vinha da Romilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique.
Sendo uma boa oportunidade para conviver em segurança e em contacto com a natureza, o piquenique na Quinta de S. Luiz inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke, tinto ou branco, e um cesto com petiscos diversos, tais como sanduíches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.