O Heritage Open Days, fundado em 1994, tornou-se no maior festival de herança de Inglaterra, com milhares de casas senhoriais, propriedades históricas e arquivos a abrirem as suas portas entre 13 e 22 de setembro.

Para celebrar o 25º aniversário deste ano, um programa especial de eventos temáticos irá concentrar-se no tema "People Power". Um olhar sobre as comunidades, grupos e indivíduos modernos e históricos que têm impulsionado mudanças positivas.

Espera-se que mais de 5.000 eventos gratuitos ocorram, dando aos visitantes uma visão única dos edifícios e das pessoas que os gerem.

Open House London

O evento de dez dias coincide com o Open House London, que acontece de 21 a 22 de setembro, um festival de arquitetura que procura mostrar os benefícios do design, oferecendo acesso gratuito a muitos dos melhores prédios de Londres.

No ano passado, mais de 800 edifícios, passeios, palestras e passeios fizeram parte do Open House London, com mais de um quarto de milhão de visitas. Entre os prédios que abriram as suas portas estavam casas e monumentos históricos, locais de culto, clubes privados, estações de comboios, prédios governamentais, câmaras municipais e até túneis.

O programa para este ano será revelado a 20 de agosto, embora o Parlamento do Reino Unido já tenha confirmado que vai participar a 21 de setembro, dando acesso ao público à Portcullis House, o mais novo prédio da propriedade parlamentar.

Para ficar a par do programa, consulte o site Heritage Open Days.

Heritage Open Days
créditos: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.