As iluminações decorativas desta quadra incluem uma árvore de Natal de 12 metros com música, instalada na praceta do Edifício Portugal, no Bairro Novo, que é a novidade deste ano, anunciou a autarquia, em comunicado.

À semelhança de anos anteriores, as decorações poderão ser apreciadas em ruas, praças e rotundas e também em fachadas de edifícios emblemáticos como os Paços do Concelho, o Mercado Municipal, o Castelo Eng. Silva e ainda nas 14 freguesias do concelho, onde foram instalados apontamentos natalícios iluminados.

O município figueirense salienta que, pelo terceiro ano consecutivo, a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros situada no cruzamento da rua da Liberdade com a rua Eng.º Silva, “que no passado Natal atraiu centenas de pessoas, se encontra decorada”.

No total, a iluminação decorativa fará uso de 331.964 lâmpadas, maioritariamente LED, alguns elementos 3D e tecnologia BIOPRINT, “dando assim continuidade à aposta em equipamentos que privilegiam o baixo consumo de energia elétrica e que minimizam os impactos ambientais da instalação”.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.