Separados por centenas de quilómetros, os municípios de Valpaços (Trás-os-Montes), Nelas (Beira Alta) e Crato (no Alentejo) aparecem este Natal ligados por um denominador comum adicional, para além daquele uniu o Olive Nature Hotel & SPA – Quinta Dona Adelaide, a Caminhos Cruzados e a Herdade da Rocha, juntos, no Grupo Terras & Terroir. E esse fator extra é a experiência gastronómica que cada uma das unidades idealizou a pensar nos inúmeros convívios de Natal, para empresas e grupos de amigos, que polvilharão a agenda de todos nós durante quase dezembro todo.

No norte, naquela que há semanas foi eleita como um dos melhores locais para casar em Portugal (Zankyou International Wedding Awards), a Quinta Dona Adelaide serve a típica comida transmontana, emoldurada por 12 hectares de jardins e vinhas e  criou uma ementa especial de Natal e duas sugestões desenhadas para as festas de grupos.

Quinta Dona Adelaide
Quinta Dona Adelaide créditos: Quinta Dona Adelaide

Para as festas de grupo, com DJ residente e serviço de buffet, a Quinta Dona Adelaide criou duas cartas, que abrem com, entre outras iguarias, bolinhos de bacalhau, presunto, queijos, fumeiro regional, rojões, salada de bacalhau e de polvo, grão-de-bico, feijão frade, dobradinha, orelha de porco e açorda de marisco, rematados por um aveludado de legumes.

A cerca de 178 quilómetros de distância, a conhecida Caminhos Cruzados, em Nelas, possibilita a grupos (com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30) usufruírem até 23 de dezembro de uma experiência gastronómica de Natal, com a marca do Dão, para a qual elaborou uma ementa-tipo para almoços ou jantares.

Ao fazermo-nos novamente à estrada, se percorrermos os 250 quilómetros que separam Nelas do Crato, chegaremos à unidade de enoturismo da Herdade da Rocha, que é a mais recente aposta do grupo que detém também a Quinta da Pacheca.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.