Mais de meio milhão de votos oriundos de 168 países decidiram a lista dos 20 melhores mercados de Natal da Europa para esta temporada, divulgou o site European Best Destinations que se dedica a promover as viagens e a cultura no continente europeu.

De acordo com o site, "os 20 mercados de Natal selecionados (entre 142 destinos natalícios) não são apenas corredores de barraquinhas; são eventos culturais e artísticos com concertos, workshops, iluminações de Natal, fogo de artifício, pistas de gelo, foram escolhidos por estarem empenhados na sustentabilidade e em oferecer comida local e produtos artesanais".

Em primeiro lugar aparece, pela quarta vez, o Advent Basilica, em Budapeste, que se torna assim o mercado de Natal que mais vezes foi o eleito o melhor pelo European Best Destinations. O pódio fica completo com o mercado de Natal de Craiova, Roménia, e o de Metz, na França.

Portugal aparece representado na nona posição com a Madeira. Além do mercado de Natal do Funchal, o site refere que as ilhas da Madeira e do Porto ficam especialmente mágicas durante as celebrações de fim de ano. A Madeira foi também distinguida como melhor mercado de Natal ensolarado da Europa e melhor destino para passagem de ano.

Sem mais demoras, abra a galeria de fotos e descubra os 20 melhores mercados de Natal, de acordo com o European Best Destinations.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.