O turismo estrangeiro na Alemanha está quase a atingir 90 milhões de dormidas, tendo tido um aumento de 4% em 2017 face ao ano anterior, avança o Turismo Alemão. Há já oito anos que se regista um crescimento estável.

Portugal cresce acima da média. O número de dormidas de portugueses na Alemanha em 2017 foi de 450.660, o que corresponde a um aumento de 13,5%.

E há muitas razões para que a Alemanha continue a atrair cada vez mais portugueses. Saiba quais são:

Ideal para toda a família

Há parques de diversões como o Legoland, Playmobil e Europark e uma rota de 600 quilómetros, a Rota dos Contos de Fadas, que liga os contos e a vida dos irmãos Grimm, transportando as crianças para mundos de fantasia como, por exemplo, o do Flautista de Hamelin.

É um destino gastronómico a descobrir

As diversas especialidades e estilos culinários regionais, assim como a vasta oferta gastronómica, são uma das grandes apostas turísticas da Alemanha. Os cerca de 300 restaurantes distinguidos com estrelas Michelin testemunham a evolução da gastronomia alemã de topo no contexto internacional.

Por outro lado, também tem crescido a oferta à base de produtos regionais e sazonais e de receitas tradicionais, a fim de oferecer uma deliciosa cozinha autóctone.

Viajantes de todo o mundo aproveitam os mercados regionais semanais ou as festas tradicionais celebradas ao longo do ano para desfrutar, de forma particularmente autêntica, da cultura gastronómica alemã.

Para quiser saber mais sobre os sabores alemães, encontra-se em vigor a campanha "Culinary Germany" com a assinatura do Turismo Alemão que conta com um microsite de onde se destacam 16 vídeos, nos quais duas especialistas em gastronomia e vinhos empreendem uma viagem de exploração culinária sob o lema “Follow the Taste”.

Mais de 5000 variedades de cerveja

Cerveja é outra imagem de marca da Alemanha. O país possui cerca de 1.300 fábricas de cerveja e nada menos de 5000 variedades desta bebida. Além disso, possui bons vinhos, oriundos de 13 regiões vinícolas.

Berlim

Cidade incontornável no contexto europeu, cenário de importantes momentos históricos que definiram a Europa e o mundo tal como os conhecemos atualmente, com uma vastíssima oferta cultural e noites vibrantes, é o epicentro da gastronomia alemã: conta com 26 estrelas Michelin, acolhendo seis restaurantes com duas estrelas e 14 com uma.

Destes últimos pode destacar-se o Cookies Cream por ser o primeiro vegetariano da cidade a conquistar uma das cobiçadas estrelas.

No total, Berlim acolhe 193 restaurantes e cafés vegetarianos e ainda 48 vegan.

Paralelamente, as famosíssimas currywurst, salsichas de porco com molho de caril, constituem um petisco que continua a conquistar residentes e turistas: cerca de 70 milhões são consumidos anualmente na cidade.

Fonte: Turismo da Alemanha

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.