Um dos cenários mais deslumbrantes da natureza ocorre no início da primavera, quando milhares de cerejeiras pintam de branco a serra da Gardunha, garantindo uma paisagem única. Para quem quer visitar o concelho nesta época mágica, há uma série de atividades planeadas pelo Município do Fundão.

Passeios pelos trilhos da Gardunha, passeios de bicicleta, voos de balão de ar quente que irão decorrer na primeira quinzena de abril, e passeios de comboio turístico (nos dias 24, 25, 30 e 31 de março e 7, 8, 14 e 15 de abril, pelas 10.00h, 11.00h, 15.00h, 16.00h e 17.00h, sendo o custo de três euros por pessoa) fazem parte da agenda de eventos.

Balão de ar quente no Fundão
Balão de ar quente no Fundão créditos: Lusa

Poderá, ainda, viajar de comboio, num programa articulado com a CP, que irá acontecer aos sábados, nos dias 24 e 31 de março, assim como no dia 7 de abril.

O visitante podem também alugar uma cesta de piquenique com o melhor dos produtos do Fundão e desfrutar de todos os sabores que esta região tem para oferecer.

O Município do Fundão irá promover novamente o apadrinhamento de cerejeiras, com o objetivo promover a reflorestação da Serra da Gardunha e alavancar a economia da região através do turismo. Quem apadrinhar uma cerejeira irá usufruir de um desconto de 10% nas unidades de alojamento aderentes ao programa.

Para mais informações e marcações deverá contactar o Gabinete de Turismo do Município do Fundão, através do contacto telefónico 275 779 040 ou do endereço de correio eletrónico fundao@fundaoturismo.pt.

Fonte: Município do Fundão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.