Foto: Jin-Woo Prensena Instagram

Jin-Woo Prensena, fotógrafo profissional, não tem claramente medo das alturas para tirar as melhores fotografias aéreas. "Pendurado" num helicóptero, ele capta através da sua objetiva uma nova perspetiva das várias cidades e destinos espalhados pelo mundo.

Milão, Los Angeles, Islândia e Nova Iorque são alguns dos destinos que fazem parte do seu projeto, que partilha agora na sua conta de Instagram e site.

Jin-Woo Prensena vive em Los Angeles há cerca de 20 anos e ficou conhecido pelas suas belas imagens de praias e também pelo seu trabalho em Hollywood, onde colaborou com algumas celebridades como Jennifer Garner, Jessica Alba e Ben Stiller.

O seu interesse pela fotografia aérea começou há cerca de três anos. Juntamente com um dos seus melhores amigos, que é também piloto de helicópteros, teve a ideia de começar a fotografar a partir do céu. Primeiro, o projeto inicial era fotografar Los Angeles de cima, mas rapidamente se extendeu a outras cidades e paisagens.

Este tipo de fotografia traz também alguns desafios, conforme confidenciou ao Lonely Planet. "É muito desafiante por causa dos ventos e da turbulência, e para tirar uma boa fotografia é preciso estar constantemente à procura do equilíbrio e tentar ficar imóvel. Além disso, lá em cima há muito mais barulho e muitas vezes não consigo ouvir a máquina a disparar e os meus olhos facilmente ficam cheios de lágrimas, por causa do vento".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.