De 24 a 26 de novembro, as ruas de Loulé vão receber performances de luz, cor e som, projeções multimédia e interativas com o intuito de proporcionar momentos de descoberta da cultura, costumes e tradições da região do Algarve.
Na primeira noite, o ponto alto do Festival LUZA está marcado para às 18h30, no Convento de Santo António. Daqui os participantes são convidados a percorrer um percurso pelas ruas da cidade até ao Coreto, passando por várias performances onde é possível interagir com os artistas, e onde os monumentos se transformam em telas gigantes ao ar livre.
Todos os dias, a partir das 19h00 até à meia noite, a fachada do Mercado Municipal será palco de um espetáculo de video mapping (com sessões a todos os 45 minutos). No Convento Santo António, estará patente a Exposição sobre Luz e Instalação de ByBeau (a partir das 10h00). A não perder no dia 24 de novembro a Conferência “Working with Light” no Cine-teatro Louletano (15h00) e no dia 25 de novembro o “Torch Light Parade” (entre as 18h30 e as 23h00) que promete trazer às ruas de Loulé muita animação, cor e luz. Todas as atividades são de entrada livre.
Esta iniciativa única conta com a participação de artistas nacionais e internacionais: ByBeau Studio, Grandpas´Lab (a quem se deve, entre outros, os espetáculos de video mapping do Terreiro do Paço), Felipe Mejías (conhecido pela sua performance criativa em areia em contraste com a luz), Boris Chimp 504, Musson+retallick, Plex Noir e os poloneses Joaquim Slugocki & Katarzyna Malejka.
LUZA é um evento pioneiro na região algarvia, apoiado pelo programa cultural "365 Algarve".
Comentários