Jungle Island, a popular atração ecológica de aventura do sul da Flórida, reinventa uma antiga tradição budista com um toque de Magic City, com a estreia de "Luminosa, Festival of Lights" (Festival de luzes).

O parque convida visitantes do mundo inteiro a apreciarem uma selva noturna cheia de lanternas gigantes, iluminada por mais de 1 milhão de luzes LED e feitos à mão em seda colorida por artesãos chineses, de 5 de outubro de 2019 e 8 de janeiro de 2020.

O festival irá levá-lo numa viagem memorável através da luz e conta a história de uma selva mágica, que começa com a exploração da vida selvagem, pássaros, flores e baía de Biscayne. Em seguida, o visitante será transportado para o futuro através de uma história de transformação, enraizada na aventura e repleta de identidade da arte urbana de Miami.

Luminosa promete ser não só um evento único, como a oportunidade perfeita para tirar fotos impressionantes.

Algumas das delícias visuais incluem orquídeas e flores de tamanho gigante e papagaios de seda impressionantes na exposição "Birds and Blooms"; um mar de águas-vivas brilhantes na exibição de Biscayne Bay; alguns dos animais mais raros do mundo na "Jungle Trail"; a uma reinterpretação panorâmica de um icónico destino de Miami na exposição "Miami Style".

Todas as lanternas serão iluminadas por luzes LED que respeitam o meio ambiente e feitas de materiais à prova de água e resistentes ao fogo, apoiados em estruturas de aço.

Jungle Island
Art & Design District at Luminosa créditos: Luminosa Jungle Island

Acredita-se que o Festival das Lanternas da China remonta há 2000 anos até à Dinastia Han Oriental, quando monges budistas acendiam lanternas nos templos. Tradicionalmente, o Festival das Lanternas marca o fim do Ano Novo Chinês, também conhecido como Festival da Primavera. Pensa-se que as lanternas simbolizem as pessoas deixando o passado e celebrando um novo futuro.

Se estiver por Miami na altura do festival, é com certeza um evento a colocar na sua lista de coisas para fazer.

Os bilhetes custam 35,95 dólares (adulto) e 30,95 dólares (criança). Pode adquirir os bilhetes através do site www.jungleisland.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.