“Mickey: The True Original Exhibition” é uma exposição de arte pop-up imersiva inspirada pelo seu estatuto de "verdadeira e original" e o seu impacto global na cultura e arte.

Desde o início, ainda a preto e branco, em “Steamboat Willie”, até ao mundo a cores que conta com mais de 100 episódios, os convidados da exposição irão embarcar numa viagem inesquecível dos melhores momentos do Mickey re-imaginados.

“Esperamos que os convidados desfrutem das enormes instalações de arte multimédia que compõe a exposição, bem como das fotográficas experiências e outras surpresas,” refere Ken Potrock, Presidente da Comercialização de Produtos, Parques Disney, Experiências e Bens de Consumo. “Unimos forças com os melhores grafitters, escultores, artistas e designers para criar um produto final original capaz de expressar o otimismo e imaginação do Mickey.”

O artista e designer, Darren Romanelli, será o curador da exposição, que contará com obras originais exclusivas de artistas contemporâneos tais como Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, assim como um conjunto selecionado de peças inspiradas no Mickey da autoria do lendário artista Keith Haring. A experiência irá surpreender e deliciar os visitantes, invocando a inspiração, criatividade e o verdadeiro e original espírito do Mickey.

A exposição decorre entre 8 de novembro de 2018 e 10 de fevereiro de 2019, estando aberta de terça a domingo, das 10 às 20 horas, no número 60 da 10th Avenue em Nova Iorque. Os bilhetes tem o custo de 38 dólares, cerca de 32 euros por pessoa, e podem ser adquiridos no site.

Uma loja pop-up estará aberta ao público sete dias por semana, apresentando edições limitadas de produtos, coleções de moda e lançamentos de colecionáveis.

A experiência interativa com 16.000 metros quadrados apresentará peças originais de artistas contemporâneos de renome, com mais artistas a serem anunciados durante as próximas semanas.

Celebrações nos Parques e Resorts Disney

Os Parques & Resorts Disney também irão celebrar o 90º aniversário do Mickey em todos os Parques do mundo. No dia 18 de novembro no Resort Walt Disney World na Flórida, os visitantes poderão desfrutar de merchandise e de comida e bebidas especiais, bem como a oportunidade de juntar-se à festa durante o Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party, cantar os Parabéns em conjunto com os Dapper Dans na Main Street, E.U.A, e fazer parte de uma festa de aniversário especial no Cosmic Ray’s Starlight Café, na Tomorrowland.

Também no dia 18 de novembro, o Disneyland Resort na Califórnia irá contar com um desfile em honra do Mickey, com a presença dos seus amigos especiais e a Disneyland Band, começando com o tema “it’s a small world”, parando para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de continuarem pela Main Street, E.U.A, até à Town Square.

Neste outono e inverno, a Disneyland Paris será a primeira a apresentar a "World’s Biggest Mouse Party" – uma celebração do Mickey e Minnie que durará um ano – com novos programas de entretenimento para as épocas festivas e surpresas muito especiais.

Esta festa, dedicada ao Mickey será lançada na Disneyland de Hong Kong no aniversário do Mickey, a 18 de novembro, com bilhetes comemorativos, comidas e bebidas especiais, assim como merchandise, uma nova decoração dos quartos de hotel, um espectáculo de projeção “We Love Mickey” até ao final do ano e autocolantes de aniversário especiais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.