Este artigo tem mais de 5 anos
Os visitantes da praia de La Pelosa, na Sardenha, vão ter de planear com antecedência a sua visita, pois a praia vai limitar os visitantes a 1.500 por dia e cobrar uma tarifa de entrada.
La Pelosa é uma praia de areias brancas e águas cristalinas na Sardenha, na Itália, descrita frequentemente como sendo um lugar paradisíaco e considerada uma das mais bonitas do mundo. No entanto, estudos ambientais têm mostrado que o elevado número de visitantes está a colocar em risco o seu ecossistema.
As autoridades da cidade ainda não revelaram o valor da tarifa de entrada ou quando exatamente entrará em vigor, mas a regra de capacidade limitada entrará em vigor no próximo verão. O dinheiro arrecadado com a venda dos bilhetes de entrada será usado na preservação da praia, de acordo com o jornal italiano Sassari Oggi.
Atualmente, os visitantes já estão proibidos de levar toalhas e bolsas de praia para La Pelosa, num esforço para evitar que areia seja levada juntamente com os pertences. Fumar e vender itens também é proibido na praia. Quem tirar areia ou conchas da praia arrisca uma multa que pode chegar aos 3 mil euros.
Comentários